Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, janeiro 30, 2013

Pequim pede a moradores que fiquem em casa devido à poluição

Novo alerta foi emitido nesta quarta-feira pelo governo da capital da China.
Na terça, 103 indústrias foram fechadas e frota oficial de carros foi reduzida.

Pequim advertiu nesta quarta-feira (30) que os seus moradores devem permanecer em casa após o anúncio de medidas de emergência para combater uma pesada neblina de poluição, que encobre a capital chinesa e partes do país.

O governo municipal informou que crianças, idosos e pessoas mais sensíveis à baixa qualidade do ar devem evitar sair às ruas. As autoridades anunciaram o fechamento de 103 indústrias e ordenaram a retirada de circulação de 30% dos veículos nas estradas na terça-feira (29).

Visão aérea de cruzamento em Pequim feito nesta quarta-feira (30). Capital chinesa emitiu novo alerta de poluição (Foto: Jason Lee/Reuters) 
Visão aérea de cruzamento em Pequim feito nesta 
quarta-feira (30). Capital chinesa emitiu novo alerta de 
poluição (Foto: Jason Lee/Reuters)


A espessa nuvem de ar tóxico está pelo terceiro dia consecutivo estacionada na capital. A visibilidade na área central de Pequim ficou reduzida a 300 metros, de acordo com a televisãi estatal, o que provocou o cancelamento de 29 voos e o atraso de outros sete.

O centro de acompanhamento ambiental municipal de Pequim marcou o índice de 292 ao meio-dia, "altamente poluído", em que 150 indica uma qualidade "insalubre" do ar e acima de 300 como "perigoso".

Os problemas de poluição na China são atribuídos à rápida urbanização do país e ao seu acentuado desenvolvimento econômico.

Para ler mais notícias do Globo Natureza, clique em g1.globo.com/natureza. Siga também o Globo Natureza no Twitter.


Parte de prédio é visualizado em meio à névoa de poluição que encobriu Pequim nesta quarta-feira (30) (Foto: Jason Lee/Reuters) 
Parte de prédio é visualizado em meio à névoa de poluição 
que encobriu Pequim nesta quarta-feira (30) 
(Foto: Jason Lee/Reuters)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...