Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Após temporal, SP tem semáforos com problemas nesta sexta

Temporal deixou cidade em estado de atenção na quinta-feira (14).
Mais de 100 semáforos ainda apresentam problemas nesta manhã.


Depois de uma noite de transtornos causados pelo temporal em São Paulo, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava, no começo da manhã desta sexta-feira (15), problemas em dezenas de semáforos e árvores caídas em vias da cidade.

Às 8h, a CET indicava 95 semáforos apagados e 44 em amarelo intermitente. Pelo menos 15 árvores ainda aguardavam remoção.
(Para mais informações sobre o trânsito em São Paulo, você pode acompanhar no G1 a página do Radar São Paulo, com câmeras ao vivo e tabela com condições das principais vias.)

De acordo com Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), não havia mais alagamentos na cidade. Segundo o CGE, os pontos foram normalizados por volta das 3h desta sexta. Pela manhã, houve garoa em algumas regiões, mas a previsão é de chuva forte apenas no fim da tarde.

Estragos


As zonas Sul e Oeste foram as principais afetadas pela chuva. O temporal alagou parte da estrutura do São Paulo Futebol Clube, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo. A água invadiu a área de lazer, piscinas, vestiários, túneis e toda a parte do clube que fica abaixo do nível do campo de futebol, aparentemente intacto devido à drenagem.



Cadeiras e guarda-sóis ficaram espalhados e do alto distinguia-se apenas as raias das piscinas sobre a água cor de barro. Carros no estacionamento foram arrastados, entre eles o do ex-jogador da seleção de vôlei Marcelo Negrão.

Vizinho ao clube, o Colégio Visconde de Porto Seguro teve o estacionamento tomado pela água e suspendeu as aulas nesta sexta-feira.

Nas as ladeiras da Vila Madalena, a força da água arrastou carros que estavam estacionados por até 400 metros. E invadiu estabelecimentos comerciais, causando grande destruição e prejuízos. “Nunca vi uma enchente como essa em 30 anos que estou aqui”, contou o comerciante Almir Rodrigues Novaes, de 60 anos.

Problema nos trens

Ainda durante o temporal, passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) chegaram a passar mal dentro dos trens, devido aos problemas de circulação causados pela chuva, mas foram socorridos, segundo a empresa. Na Linha Amarela, houve concentração de usuários e pessoas também passaram mal na Estação Pinheiros.


Temporal e falta de luz

Toda a capital paulista ficou em estado de atenção para alagamentos entre 17h40 e 19h50 de sexta, segundo o CGE. Na quinta-feira, mais de 60 pontos chegaram a ser registrados.


Além de trânsito caótico e problemas no transporte público, houve falta de luz em alguns bairros. Segundo a Eletropaulo, foram afetados Santo Amaro, Brooklin, Vila Olímpia, Morumbi, Pinheiros, Butantã e Lapa.

árvore cai chuva sp (Foto: Carlos Pessuto/Futura Press/Estadão Conteúdo)Queda de árvore no cruzamento das ruas 1822 e do Grito, no Ipiranga.  (Foto: Carlos Pessuto/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...