Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Em entrevista, Terezinha de Jesus fala sobre os direitos das mulheres



 

 

















































Em entrevista concedida ao programa Liberal Comunidade, da TV Liberal, a secretária municipal da Mulher, Terezinha de Jesus Gonçalves dos Santos, chamou a atenção das mulheres do município na defesa de seus direitos e sobre as ações que a Secretaria Municipal da Mulher (Semmu) desenvolve.


Criada em 2005, a Semmu de Parauapebas foi a primeira secretaria do tipo no Norte do país, presta serviços de qualificação de mão-de-obra, orientação psicológica e jurídica, proteção contra parceiros agressores e ações de mobilização e engajamento das mulheres.


Mantida pela Secretaria da Mulher, a Casa da Mulher já capacitou mais de 600 mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, através de cursos elaborados de acordo com o perfil de cada grupo, por meio de pesquisas das demandas.


A Defensoria Pública da Mulher de Parauapebas, localizada na estrada de acesso à ferrovia, do lado da Delegacia de Polícia, proporciona às mulheres acesso ao exercício de seus direitos, através de uma defensoria especializada. Já o Centro de Referência para Mulheres, que já atendeu cerca de 1.400 mulheres, promove atendimento jurídico e psicológico às mulheres vítimas de violência, encaminhando-as para os serviços de assistência existentes no município.


A Secretaria da Mulher ainda mantém a Casa Abrigo para Mulheres, criada para acolher mulheres em situação de risco de vida em uma ação protetora, por meio de acompanhamento às usuárias e seus dependentes, mantendo em sigilo o endereço do local.


A entrevista com Terezinha de Jesus irá ao ar na TV Liberal no próximo domingo (24), às 7 horas da manhã, no canal 12.




Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
GT de Assessoria de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...