Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Juiz decreta prisão preventiva de torcedores corintianos, que ficarão em presídio de Oruro


Juiz decreta prisão preventiva de torcedores corintianos, que ficarão em presídio de Oruro


Torcedores do Corinthians detidos na Bolívia

O juiz cautelar da Corte Superior de Justiça de Oruro (Bolívia) decretou nesta sexta-feira a prisão preventiva dos 12 torcedores corintianos detidos após a morte do jovem Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, durante o jogo do time brasileiro com o San Jose, na última quarta. 

Os 12 torcedores detidos foram acusados de homicídio, dois deles por autoria e os outros dez por cumplicidade. Eles serão enviados para um presídio de Oruro chamado San Pedro - com capacidade para 250 presos, está com mais de 1.000.
O ministro conselheiro da embaixada brasileira em Laz Paz, Eduardo Saboia, esteve na corte para ouvir a decisão do juiz, procurou acalmar os corintianos e prometeu ajudá-los em tudo.

"Nossa preocupação é que seja garantido o respeito da lei, o direito de defesa, que as acusações sejam feitas com evidências. 


Eu vou depois voltar a visitar vocês, vou conversar com o juiz e a promotora. Peço a vocês paciência, força, estamos aqui. A gente quer mais do que nunca resolver essa situação", disse Eduardo Saboia.

"Eu quero ver a imagem!", disse um dos torcedores ao saber que a promotoria de Oruro possui vídeo no qual mostra o momento em que um sinalizador é atirado da parte em que estavam os fãs do Corinthians. "Já que estão nos acusando, quero ver as imagens". 


12 corintianos durante audiência em delegacia de 
Oruro
12 corintianos durante audiência em delegacia de Oruro
"Gostaria de ter acesso a essas imagens, tudo aquilo que fundamenta as acusações contra vocês", explicou o representante da embaixada brasileira na Bolívia.

COMENTÁRIO:

Que sirva de lição essa prisão para esses vândalos, agressores e arruaçeiros, que estão acostumados a praticar seus atos de violência nos estádios brasileiros e nada acontece. 

Agora pensavam que no país alheio teria o mesmo "direito" de delinquir e ficaria por isso mesmo, se enganaram, vão para o xilindró ver o sol "quadrado" e ninguém sabe até quando.

Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...