Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Justiça afasta perito criminal do caso Thor e marca nova audiência no Rio

Perito apresentou laudo que indicava alta velocidade no carro de Thor.
Jovem atropelou ciclista em março de 2012; perito era próximo da defesa.

Do G1 Rio
3 comentários
Thor será ouvido apenas no fim do processo, após o depoimento de todas as testemunhas (Foto: Alexandre Durão / G1) 
Thor será interrogado novamente em março
(Foto: Alexandre Durão / G1)
 
O Tribunal de Justiça do Rio afastou, nesta quarta-feira (27), o perito criminal responsável pelo laudo, no processo que indicia Thor Batista pela morte de um ciclista na Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, em março do ano passado. 

O filho do empresário Eike Batista foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, após o atropelamento.

Segundo o Tribunal de Justiça, a juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Caxias, reforçou a decisão da 5ª Câmara Criminal que anula o documento elaborado pelo perito, que constatou que Thor dirigia a 135 quilômetros por hora. 

De acordo com a decisão, Hélio Martins Junior “não deverá mais manifestar-se nos autos”. Na semana passada, os desembargadores já tinham votado a favor da defesa de Thor, que alegou que o laudo violava a imparcialidade.

A juíza frisou ainda que o perito teve, por mais de uma vez, contato direto com o Ministério Público. Isso já seria capaz de “suscitar dúvidas sobre a sua atuação como auxiliar da Justiça neste processo”. 

Daniela Barbosa ainda argumenta que essa relação, entre o perito e a promotoria, “constitui ofensa aos princípios da igualdade processual, do contraditório e da ampla defesa e, bem certo, ao devido processo legal constitucional”.

Além de retirar os laudos periciais e o depoimento de Hélio Martins Junior do processo, a magistrada marcou novo interrogatório de Thor Batista para as 13h do próximo dia 12 de março.



 

3 comentários do G1 da Globo.

Paulo Drummond
 
É uma vergonha e o povo aceita tudo calado sem esboçar nenhuma reação. Somos um povo demer-da.

José Oliveira 
 
Ah! Não ia dar outra coisa. É a justiça corrupta se encontrando com o corruptor mor do país e nós não podemos fazer nada. Com certeza colocarão um perito "especialista" que mudará todo o laudo, inocentando o filho do todo poderoso. Isto é uma vergonha!

Abner Oliveira 
 
Se fosse o pobre que tivesse atropelado o playboysinho, esse já estaria condenado e preso faz tempo..mas, como é um filhinho de papai ne!!!. Que país é esse??

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...