Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, fevereiro 08, 2013

Mãe e filho são detidos por cultivar pés de maconha de 2 metros em casa

Jovem de 17 anos disse ter aprendido técnicas de plantação na internet.
Entorpecente era distribuído no Terminal Central de ônibus, em Campinas.

Do G1 Campinas e Região
209 comentários
 
A Polícia Civil  apreendeu três pés de maconha com pelo menos dois metros de altura na casa de um adolescente que, com a ajuda da mãe, plantava, cultivava, secava e vendia a erva em Campinas (SP). 

De acordo com o titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), Oswaldo Diez, o garoto, de 17 anos, relatou ter aprendido as técnicas para a plantação em tutoriais na internet. Os dois foram detidos na casa da família.

Polícia de Campinas apreende pés de maconha de 2 metros de altura com mãe e filho (Foto: Divulgação / Polícia Civil)Polícia de Campinas apreendeu pés de maconha de 2 metros de altura com mãe e filho (Foto: Polícia Civil)
 
Segundo Diez, o garoto distribuía a maconha no Centro e comercializava no Terminal Central.  

A polícia identificou o endereço do rapaz nesta quarta-feira (7), foi até o local e encontrou a plantação da maconha orgânica na casa onde viviam mãe e filho, na Vila Marieta. No local, também foram apreendidos 100 gramas da droga pronta para a venda.

“É uma planta que exige vários cuidados para atingir este tamanho. E é muito preocupante o relato dele de que aprendeu as técnicas na internet. É um alerta para os pais sobre o que os filhos acessam pelo computador”, disse o delegado.

A mãe do adolescente foi presa em flagrante por tráfico de drogas, já que testemunhas relataram que ela era conivente com a prática. O garoto foi recolhido na Fundação Casa.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...