Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, fevereiro 09, 2013

Manifestantes bloqueiam pista no sentido Consolação da Paulista

Cerca de 200 pessoas participam do protesto na tarde deste sábado.
Grupo fechou totalmente cruzamento da Paulista com a Rua Augusta.

Rafael Sampaio Do G1 São Paulo
32 comentários
 
Manifestantes bloqueiam pista sentido Consolação da Paulista (Foto: Rafael Sampaio/G1)Manifestantes bloqueiam pista da Avenida Paulista, no sentido Consolação (Foto: Rafael Sampaio/G1)
 
Um grupo de manifestantes fechou a pista da Avenida Paulista, no sentido Consolação, na tarde deste sábado (9) em protesto contra a eleição do senador Renan Calheiros (PMDB) para a presidência do Senado. A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) estima que 200 pessoas participaram da manifestação.

O protesto, marcado pela internet, começou às 14h no vão livre do Masp, segundo um dos organizadores, Rafael Frota Carvalho, de 35 anos, líder do movimento "Quero o Fim da Corrupção".

O trânsito ficou complicado na avenida, já que o grupo fechou totalmente a pista na esquina da Paulista com a Rua Augusta por volta de 16h40. Na sequência, o grupo seguiu no sentido da av. Brigadeiro Luiz Antonio, fechando a outra pista da avenida, e voltou para o Masp, por volta das 17h20.

Carvalho considera simbólico fazer o protesto no carnaval. "A gente optou pelo carnaval porque o povo para nessa época do ano. Então perder alguns minutos e se interessar pelo que acontece no país é importante."

Para o organizador do protesto, Calheiros "assumiu a culpa" ao renunciar, no passado, ao cargo de presidente do Senado para não sofrer um processo de cassação. "Nosso Senado Federal é um dos mais caros do mundo", reclamou.

Protesto na Avenida Paulista reuniu cerca de 200 pessoas (Foto: Rafael Sampaio/G1)Protesto na Avenida Paulista reuniu cerca de 200 pessoas (Foto: Rafael Sampaio/G1)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...