Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Ministros alimentam o besteirol que tenta camuflar a incompetência de um governo letárgico


Inventando moda – É enorme a capacidade de alguns petistas para camuflar a incompetência de um governo inerte e sem perspectiva. Que o PT não tem quadros à altura para comandar uma nação com dimensões territoriais e problemas de toda ordem não é novidade, mas não se pode brincar de governar apenas porque uma dúzia de tiranos camuflados tem um projeto de poder.

A economia continua cambaleando, mas os gênios palacianos arrumam desculpas para todas as intempéries do setor. Guido Mantega, ainda ministro da Fazenda, já esgotou seu estoque de justificativas, mas o descanso durante o Carnaval pode ter lhe permitido criar novos embustes. Apesar do que ouviremos pela frente, uma coisa é certa: a conta não fecha.

No âmbito da reforma agrária, os integrantes dos movimentos que ocupam a propriedade alheia como se o Brasil não tivesse um conjunto legal, o governo tropeça de maneira vergonhosa. Longe do discurso de querer trabalhar, os integrantes dos tais movimentos sociais transformaram os assentamentos em favelas. 

Sem ter o que explicar, a presidente Dilma Rousseff escalou o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, para empurrar o assunto. Carvalho disse na última semana que a redução do número de assentados ostra que a reforma agrária está sendo realizada de forma sustentável. Religioso que é, Gilberto Carvalho já não se lembra que mentir é pecado.

Mas engana-se quem pensa que o besteirol petista acaba por aqui. Sem saber se desvaloriza o real e impulsiona a indústria ou desvaloriza o dólar e controla a inflação, o governo está perdido em relação à política cambial. 

Como o PT é um agrupamento de herdeiros de Aladim e sempre há alguém com o besteirol acionado, coube ao ministro Fernando Pimentel, do Desenvolvimento – aquele que das consultorias milagrosas – colocar em cena o “Febeapa” (Festival de Besteiras que Assola o País), com a devida licença do saudoso e genial Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta.

Com a moeda norte-americana vivendo momentos de gangorra no Brasil, Pimentel disse, com ares de último dos gênios, que o dólar é vigilante. Ou seja, no economês, que já convivia com as incertezas do dólar flutuante, agora tem de enfrentar o vigilante. Definitivamente a Esplanada dos Ministérios foi transformada em uma usina de bobagens, tracionada pela incompetência e corrupção.

Fonte:
  Ucho.Info

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...