Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, fevereiro 26, 2013

Padre é indiciado por abusar sexualmente de criança, no RJ

Emilson Soares Corrêa abusou de menina de 7 anos e da irmã dela.
Pai das meninas teria gravado vídeo para provar crime.

Alba Valéria Mendonça Do G1 Rio
76 comentários

A Polícia Civil indiciou um padre da Igreja Católica por estupro de vulnerável de uma menor de idade em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, conforme informou o Jornal Extra. O caso teria ocorrido há três anos, quando a menina tinha 7 anos, de acordo os depoimentos dados na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) do município.

Além da menina, Emilson Soares Corrêa, de 56 anos, também teria se relacionado sexualmente com a irmã dela, que era afilhada do padre, desde quando ela tinha 13 anos. A jovem contou à família que mantinha relações sexuais com o padre há três anos. Depois da confissão, a jovem foi orientada pelo pai a gravar um vídeo do encontro com o padre. 

A menina então, teria chamado uma amiga de 15 anos, que topou gravar o vídeo. É esta menina que aparece nas imagens em relações sexuais com o padre. A partir de 14 anos, quando não há violência e o sexo é consensual, não configura crime.

O padre, que fora responsável pela paróquia da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no bairro do Cubango, teria sido flagrado fazendo sexo com a adolescente na casa paroquial, mas, segundo a Polícia Civil, o vídeo não foi entregue à delegada que investiga o caso, Marta Dominguez.

Em entrevista à Rádio Globo, o pai das vítimas, Ubiratan Homci, confirmou a existência do vídeo, gravado por ordem dele. "Esse vídeo é uma prova da pouca vergonha." A jovem que aparece fazendo sexo com o padre é a filha dele.

Emilson Soares confessou ter mantido relações sexuais com a irmã mais velha, mas apenas quando ela completou 18 anos. Apesar disso, ele vai responder por estupro de vulnerável, por conta do abuso da mais nova. As relações com a outra vítima, por ter mais de 14 anos e não ter sido constatada ameaça, não foram incluídas no processo.

A jovem contou à família que mantinha relações sexuais com o padre há três anos, Depois da confissão, a jovem foi orientada pelo pai a gravar um vídeo do encontro com o padre.

A menina de 10 anos passou por um exame de corpo de delito que comprovou que ela ainda é virgem. Mas segundo relato da menor, o sacerdote havia tocado suas partes íntimas, o que para a lei já é suficiente para considerar crime. Segundo os agentes, o padre prestou depoimento e negou ter abusado sexualmente da menor, mas admite que se envolveu com a irmã mais velha da menina, quando ela tinha 15 anos.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Marta Dominguez, será investigado se o padre pode responder por exploração sexual devido ao vídeo feito com uma menor de 15 anos. A menina ainda vai ser ouvida. O pai não entregou o video à polícia.

O padre disse ainda que foi chantageado depois que o vídeo foi gravado. A delegadavai investigar também se o pai das meninas que sofreram abuso estava extorquindo o padre. Segundo Emilson, o pai pediu dinheiro e uma casa para não divulgar as imagens.

O advogado Roberto Vitagliano, que defende o padre, diz que o religioso admite ter tido um relacionamento com a jovem de 19 anos, somente em 2012, quando ela já era maior. O padre nega ter abusado da irmã dela, hoje com 10 anos."Ele é inocente, não cometeu crime algum. 


A criança foi manipulada pelo pai. Ele assume a rrsponsabilidade de seu ato com a maior, tanto que tomou a iniciativa de ir ao Ministerio Público. Ele foi afastado de suas funções e vai responder por isso perante a Igreja. Mas não houve crime nenhum."

A Arquidiocese de Niterói informou, por meio de nota, que está apurando o caso e que o padre Emilson Soares Corrêa foi suspenso temporariamente de suas funções. A entidade garantiu que o indiciado não é responsável por nenhuma paróquia. O padre disse estar afastado desde 23 de novembro de 2012, quando deu entrada no Ministério Público, segundo ele quando passou a ser ameaçado pelo pai das meninas.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...