Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, fevereiro 05, 2013

PARAUAPEBAS: Mutirão de limpeza muda aparência da cidade





















Depois de um mês de muito trabalho, a equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) concluiu o mutirão de limpeza, iniciado em 2 de janeiro, conforme cronograma estabelecido.


O relatório final da ação mostra que 28 mil e trezentos e trinta metros cúbicos de lixo foram coletados das ruas da cidade. Destes, foram retiradas 3.557 toneladas de lixo doméstico e cinco toneladas e meia de lixo hospitalar.


Na avaliação do titular da Semurb, Augusto Neto, as atividades ocorreram conforme o planejamento, deixando a cidade visivelmente mais limpa.


Mais de 80 equipamentos e 200 profissionais estiveram envolvidos no mutirão de limpeza. Além da coleta de lixo, a Semurb realizou, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras (Semob), ações de limpeza em igarapés e canais.


Atuação continuada

De acordo com Augusto Neto, a Semurb continuará trabalhando para manter a cidade limpa. Ele considera como fundamental o apoio da população, colaborando com o armazenamento adequado do lixo doméstico, colocando-o em frente às residências nos dias em que o caminhão de coleta passar, e retirando entulhos e galhadas por meio de contêiner.


A Semurb também realiza ações de fiscalização baseadas no Código de Posturas do Município, que proíbe a obstrução de calçadas e passeios públicos. O morador que depositar entulhos ou galhos de árvores na calçada será notificado e terá um prazo entre 24 e 48 horas para retirada do material. Caso contrário, o infrator pagará multa.


Texto: Karine Gomes

Fotos: Anderson Souza



Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
GT de Assessoria de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...