Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, fevereiro 04, 2013

POLÍTICOS IRRESPONSÁVEIS

Por Fábio Barretto

Nesse país a incompetência das autoridades assassinas e cegas pela corrupção tem um sinônimo: fatalidade. 
 
Para todas as tragédias que poderiam ser evitadas os politicos nomeam de fatalidade. 
 
Crimes são cometidos pela ingerência pública, pela falta de fiscalização, pela negligência e o sinônimo para isso é a fatalidade. 
 
E quando a sociedade exige a punição dos culpados, as responsabilidades e seus acusados se escondem na burocracia.

 
O que mata as pessoas nesse país é ganância.
 
É o jeitinho que se faz com a propina. 
 
Por todo o Brasil morrem pessoas nas filas e nos corredores dos hospitais, na porcaria que é o transporte público, na bala perdida, nos assaltos, nas chuvas, nos desabamentos. 
 
Estamos cercados de irresponsabilidades, de bombas relógios. E para tudo eles encontram uma explicação: a fatalidade. Por certo, os políticos brasileiros são uma fatalidade. 
 
Por certo, os políticos brasileiros são desoladores e catastróficos. 235 cadáveres em Santa Maria: jovens que foram mortos pelo desleixo, pela demagogia, hipocrisia, estupidez. 
 
E as autoridades são tão infelizes que agora depois da tragédia iniciou-se uma uma corrida as fiscalizações que já deveriam ser feitas a partir das inaugurações das boates e dos estabelecimentos comerciais. 
 
Assinam embaixo atestado de incompetência quando enchem o peito para dizer que só aqui no Rio descobriram que 49 casas de cultura estão sem alvará, ou seja, as autoridades estão dizendo para todos nós, essa tragédia de santa maria não aconteceu aqui no Rio, não aconteceu em São Paulo ou qualquer outro lugar do Brasil por sorte, por pura sorte. 
 
Quem está vivo, não está vivo por efeito de segurança e responsabilidade, está vivo por sorte. Quem sobrevive nesse país, sobrevive por sorte. 
 
Porque estamos cercados de políticos incompetentes que abaixo de si mesmos possuem pares que alastram corrupção que cobram propina até para liberar um documento ou fazer aquilo que são muito bem pagos pelos nossos impostos para fazerem.
 
As leis existem. Bastam que cumpram as leis. 
 
O problema no Brasil é que as leis não são levadas a sério e as pessoas que morrem são assassinadas pelo descaso onde existem inúmeros cúmplices. 
 
Em tempo: Renan Calheiros, presidente do Senado? 
 
Brasil ...

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...