Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Praça em Marrakech tem encantador de serpentes e 'dentista amador'


Local reúne diferentes manifestações culturais do Marrocos; veja fotos.
À noite, o forte são as barracas de comida típica, como o cuscuz e o tagine.

Após passar algum tempo barganhando preços com os animados vendedores da lendária medina (cidade antiga) de Marrakech, um lugar de visita obrigatória para quem está na cidade marroquina é a Praça Jema el-Fnaa, que é o velho coração da cidade, e também muito visitada pelos moradores locais.

O local é repleto de bancas de comida e sucos, e artistas dos mais variados tipos, incluindo encantadores de serpentes, dançarinos, palhaços, acrobatas, contadores de histórias, músicos, entre outros. Uma mistura de cores e sons que chega a atordoar, de tanta variedade.

Há também atrações que beiram o bizarro, como macacos sendo levados em correntes para que os turistas possam fotografá-los, e um homem com um pano cheio de dentes e um alicate na mão que afirma ser um dentista.

Homem que diz ser dentista mostra dentes arrancados. (Foto: Dennis Barbosa/G1)Homem que diz ser dentista mostra dentes arrancados. (Foto: Dennis Barbosa/G1)
 
Para os estrangeiros que circulam por ali, a abordagem feita por algumas dessas pessoas para pedir uns trocados por vezes tem tom agressivo. Mas, em geral, é possível se livrar deles recusando a doação com um tom mais enfático.

À noite, se destaca o som dos tambores da música berbere, povo que habita o Marrocos desde antes da chegada dos árabes muçulmanos. Com o entardecer, o cenário se mantém impressionante, com os grupos tocando seus instrumentos iluminados por lampiões, enquanto nas barracas de comida centenas de pessoas experimentam pratos locais como o cuscuz e o tagine.

A variedade de manifestações culturais na praça fez com que a Jema el-Fnaa passasse a ser considerado "patrimônio intangível da humanidade" pela Unesco.
Veja mais fotos da praça abaixo:

Músicos típicos se apresentam na Jamaa el Fna (Foto: Dennis Barbosa/G1)Músicos típicos se apresentam na Jema el Fnaa (Foto: Dennis Barbosa/G1)
 
Turista brinca com macaco trazido à praça (Foto: Dennis Barbosa/G1)Turista brinca com macaco trazido à praça (Foto: Dennis Barbosa/G1)
 
Praça Marrakesh 5 (Foto: Dennis Barbosa/G1)Preparo de comidas típicas na praça (Foto: Dennis Barbosa/G1)
 
Praça Marrakesh 6 (Foto: Dennis Barbosa/G1)À noite, grupos de reúnem para fazer música. (Foto: Dennis Barbosa/G1)
 
Praça Marrakesh 7 (Foto: Dennis Barbosa/G1)Encantador de serpentes na Jema el-Fnaa (Foto: Dennis Barbosa/G1)

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...