Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Prefeito quer agilidade na construção do Centro de Controle de Zoonoses










Anseio antigo da população de Parauapebas, a construção do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) no município é uma prioridade do prefeito Valmir Mariano, que exigiu agilidade na elaboração do projeto e aquisição de área para edificação do prédio da repartição pública. 

A informação é do Diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Marcelo Cláudio Monteiro da Silva.

De acordo com Marcelo, a planta arquitetônica da obra está praticamente concluída, aguardando a decisão final da aquisição da área onde vai ser construído o prédio do CCZ. 

Tão logo seja implantado o Centro, com toda estrutura e local de fácil acesso para a comunidade, os animais encontrados soltos nas ruas serão capturados, tratados e posteriormente devolvidos aos seus respectivos criadores, caso sejam localizados, mediante pagamento de taxa, ou doados para pessoas interessadas nos bichos.

Antes desse processo, a prefeitura vai lançar campanha de sensibilização, orientando a população quanto aos cuidados que ela deve ter com relação ao tratamento e zelo de seu animal de estimação ou outros tipos, como cavalos, não deixando os mesmos soltos nas ruas.

Marcelo alerta quanto aos perigos que oferecem à população os animais soltos nas vias públicas da cidade, que vão de transmissão ou recepção de doenças a acidentes de trânsito. 

Indagado sobre a quantidade de animais existentes na cidade, o coordenador de Vigilância em Saúde informou que na última campanha foram vacinados em Parauapebas aproximadamente 16 mil gatos e 24 mil cães em poder de seus donos.

Texto: Waldyr Silva
Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...