Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Prefeito Valmir Mariano lança I Censo Agropecuário de Parauapebas













Uma grande festa marcou o lançamento do I Censo Agropecuário de Parauapebas, na manhã desta sexta-feira (01), no Centro Tecnológico da Agricultura Familiar (Cetaf). O evento contou com a presença de representantes de várias entidades ligadas à produção rural.

O Prefeito Valmir Mariano fez a abertura do evento e oficializou o lançamento do Censo, reforçando o compromisso com a produção rural, pois “o minério acaba, mas a pecuária e a agricultura permanecem, e nossas terras são muito produtivas, por isso a prefeitura vai investir e incentivar o crescimento dessa área, priorizando o pequeno produtor”, declara o chefe do executivo.

Ainda de acordo com o prefeito, a realização do Censo é um marco regulatório, pois a partir dele será possível ter itens de controle e dessa forma mensurar a evolução da produção rural local. Uma das metas estabelecidas pelo prefeito para a Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror) é atender,com produtos da agricultura familiar,pelo menos 20% da merenda escolar até o final do ano.

LEVANTAMENTO DAS INFORMAÇÕES

O Secretário Horácio Martins informou que o Censo inicia na próxima segunda-feira (04), para dinamizar o trabalho, a equipe técnica da Sempror foi dividida em 06 grupos, que atenderá área rural da cidade por macro regiões. Cada equipe contará com um médico veterinário, um zootecnista, um agrônomo e dois técnicos agrícolas. Na ocasião, foram entregues, ainda, as chaves de cinco veículos, que serão utilizados por essas equipes.

A previsão do secretário é que o levantamento das informações seja concluído em 60 dias, logo em seguida, o plano de atuação da Sempror será elaborado com base na nova dinâmica de trabalho da secretaria.

Texto: Karine Gomes

Fotos: Anderson Souza

Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
GT de Assessoria de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...