Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Um dia de fúria?



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Christiane chega à delegacia amparada
Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
 
AO VOLANTE, COMERCIANTE É AUTUADA POR:

EMBRIAGUÊS, CORRUPÇÃO ATIVA, COAÇÃO,
DESOBEDIÊNCIA, DESACATO À AUTORIDADE
E RESISTÊNCIA À PRISÃO



A comerciante Christiane Ferraz Magarinos, de 42 anos, foi presa após furar uma blitz da operação Lei Seca, no Flamengo, na madrugada desta quinta-feira. Ela foi perseguida, resisitiu a prisão e tentou coagir e subornar policiais do 2º BPM (Botafogo), segundo os policiais. Na 13ª DP (Copacabana), ela disse palavras de baixo calão na presença da delegada e de outros policiais. Agentes da Lei Seca atestaram que a acusada tinha claros sinais de embriaguês.

Ela foi autuada em seis artigos, cujas penas somam mais de 20 anos de prisão. É o segundo caso de motorista que fura um bloqueio da operação na Zona Sul do Rio em uma semana.

Em depoimento, o cabo Carvalho, do 2º BPM, disse que iniciou a perseguição ao Ford Edge branca, placa LTF-4355, dirigido por Christiane, juntamente com uma equipe da Lei Seca, após a motorista receber ordem de parar e furar o bloqueio da operação, na Rua Senador Vergueiro com Praça José de Alencar, por volta das 2h40.

Um quilômetro adiante, a motorista foi localizada no veículo, aguardado a abertura do portão automático da garagem do prédio onde mora, na Avenida Oswaldo Cruz, próximo a residência oficial do comandante-geral da PM, coronel Erir Costa Filho.

Lata e garrafa de cerveja

Após parar na frente do veículo e pedir que a motorista o acompanhasse até a base da operação para realizar o teste do bafômetro, Christiane se desfez de uma lata e uma garrafa de cerveja e ofendeu a operação. Em seguida, ainda segundo o PM, ela entrou e acelerou o veículo. O cabo contou que teve que sair da frente para não ser atropelado. No interior da garagem do edifício, a motorista se trancou no carro.

Ainda conforme o PM, a comerciante argumentou que os policiais ganhavam mal e perguntou quanto seria necessário pagar para ser liberada. Em seguida, ela recebeu voz de prisão. Segundo o cabo Carvalho, Christiane alegou que no país apenas pobre e favelados ficavam presos, que ela era rica, conhecida do prefeito Eduardo Paes e iria prejudicar os policiais, dando um chute em um deles.

Levada para a delegacia, ela teve que ser algemada pelo policial devido ao seu estado alterado. A comerciante não estava de posse de documentos pessoais e do veículo, segundo a polícia.

Acusada vai ser transferida para carceragem da Civil

De acordo com a delegada-adjunta da 13ª DP, Verônica Oliveira, Christiane disse que sofre de depressão, está em tratamento e toma medicação controlada. Ela não respondeu se havia feito uso de bebida alcoólica, mas narrou o fato no exame de corpo de delito que foi submetida no Instituo Médico legal (IML), segundo a delegada.

Em vários momentos na delegacia, ela falou palavras de baixo calão e proferiu ofensas. Lá, ainda conforme depoimento do cabo Carvalho, ela novamente ofendeu os PMs e novamente sugeriu o oferecimento de dinheiro para ser liberada.

Christiane foi autuada por corrupção ativa, coação no curso do processo, resistência a prisão, desacato a autoridade e desobediência. Os dois primeiros são crimes inafiançáveis, com penas que podem chegar a 16 anos de prisão. Somados aos outros, a pena pode ultrapassar os 20 anos.

Um inquérito para atestar a embriaguês ao volante também foi aberto. Imagens da operação, de radares e de prédios da Avenida Oswaldo Cruz serão solicitados. Depoimentos de agentes da Lei Seca atestando as condições visuais de intabilidade física e motora da motorista também serão considerados, conforme a nova lei que rege esse tipo de operação.

"É difícil compreender porque o ser humano nem com tanta divulgação insiste em beber após consumir bebida alcoólica", questionou a delegada Verônica Oliveira. Christiane deve ser transferida ainda nesta quinta para uma carceragem feminina da Polícia Civil. Os advogados dela podem recorrer a um pedido de liberdade provisória.

Mulher atropelou gari e feriu PM em Ipanema

Na noite do dia 14, a motorista Cristiane Santos Magalhães, de 42 anos, foi presa após furar uma blitz da Lei Seca que estava sendo montada na Avenida Vieira Souto, na orla de Ipanema. Ela atropelou o gari Clailton Lopes da Silva, de 40 anos, e feriu a mão do sargento Eduardo José, do 23º BPM (Leblon), que estava de serviço. Ela não prestou socorro e foi detida após tentar fugir. O gari sofreu uma luxação no joelho.

Antes, na orla de Copacabana, Cristiane havia colidido com outro veículo e fugido. O motorista não se feriu e comunicou o fato a PMs que passavam pelo local e um alerta foi emitido. Segundo policiais militares e agentes da operação, ela estava embriagada. A motorista foi autuada por lesão corporal e liberada após pagar fiança de R$ 1.200. Ela ainda teve da carteira de habilitação apreendida e terá que pagar uma multa de R$ 1.915,40.


9 pessoas curtiram isto.
Soraia Santos da Silva olha a blusa dela cheio de cruz!!! eu não gosto nada que tenha caveira pode ser a mas cara alta moda etc... não mesmo!!!!!
 
Cristiana Bitt de Lima nem eu nem cruz e nem com caveira.
 
Sandra Freitas essa não estava só embriagada não é possivel
 
Janaina Soares se diregir nao beba ,em tao tem que pagar pelos seua erros ,er por acima ainda e rascista ,e se acha ,dinheiro nao e tudo na vida ,ser tiver uma doença vai ser um sange de um pobre que pode salvar sua vida ou de um favelado . voce e arrogante sem educaçao ,riquinha vai mora em uma redoma ,para ser intocavel chifruda ,,,,,,,,,,,,
 
Cláudia Lopez Eu não duvido q realmente não de em nada, como ela msma disse, so pobre fica preso, infelizmente e verdade!
 
Jakellyne Liira Essa ai tava TRIlouca olha a cara dela.
 
Locutor Luiz Felipe po a melher comete uma barbarie e tem gente se preocupando com a blusa dela.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Caveira ou cruz? Ai eu digo a todos. A morte e o caminho pra vida. Nao e uma blusa que dira algo. 
 
Maria Ruth Chagas A mocrea nao tava pura mesmo,e claro q ela nao vai ficar presa!
 
Chris Campos NADA QUE UMA BOA FIANÇA PEDIDA POR PETIÇÃO E DEFERIDA PELO JUIZ PARA ESSE VERME FICAR LIVRE ............PIZZA .PS : CHAMO ESSES ADVOGADOS DE DOUTORES DO CRIME QUE VERGONHA ESTUDARMOS TANTO FAZER PROVA PARA ADVOGAR POR INJUSTIÇA SEJA FEITA .
 
Vania Duarte Ludolf É TÃO DESCARADA QUE AINDA FALA QUE NÃO VAI FICAR PRESA PORQUE TEM DINHEIRO, E QUEM FICA PRESO É POBRE E FAVELADO, AINDA É PRECONCEITUOSA.
 
Sonia Galante ELA NÃO TA PURA NÃO ! CRUZ CREDO !!!!
 
Alexandre Elias Essa senhora deve ser SEVERAMENTE PUNIDA ! Já não dá mais para suportar aquela famosa frase do " sabe com quem vc está falando ? "
 
Conceição Albuquerque preconceituosa??????? tem que ser punida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
 
Bruno Anello Ela está certa em uma coisa: Não vai permanecer presa e somente pobre e favelado fica preso.
 
Rose Sampaio Estou ansiosa pela chegada do bafômetro que identificará cocaína e maconha. O Rio terá um dos transitos mais tranquilos do Brasil....rsrs
 
Maria Ruth Chagas Ela disse q e amiga do prefeito do rio,q amizades boa ele tem!kkkkkk
 
Joel Da Conceição Silva Isso, simmmm, " isso " é clinica geral.........

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...