Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Vale alimentação e outros assuntos de interesse dos servidores são discutidos em reunião

Na sexta-feira (08) o Prefeito Valmir Mariano discutiu vários assuntos de interesse dos servidores, em uma reunião com representantes de sindicatos nas áreas de saúde, educação e trânsito. O Procurador Geral do Município, Mário Monteiro, e o Chefe de Gabinete, José Omar, também participaram da reunião.


 










As seguintes pautas foram discutidas: definição de mesa de negociação permanente, com a presença de todos os sindicatos; pagamento da rescisão dos servidores com contrato encerrado em 31 de dezembro de 2012; alteração no plano de carreira, cargos e remuneração (PCCR) da educação, assim como das demais classes trabalhistas que atuam na Prefeitura; vale alimentação; campanha salarial 2013; lotes urbanizados.

Em relação à mesa de negociação ficou acertado a realização de encontros quinzenais entre o Prefeito e os sindicatos. O próximo encontro será dia 25 de fevereiro, às 16 h, no gabinete. Valmir aproveitou a reunião para esclarecer o impasse que resultou no atraso do pagamento da rescisão e informou que o pagamento seria efetivado na naquela sexta ainda, atitude que recebeu o apoio dos representantes das entidades presentes na reunião.

Quanto à alteração do PCCR, o prefeito informou que já entrou em contato com a fundação Dom Cabral, instituição reconhecida internacionalmente pela excelência com que atua, e solicitou uma proposta de trabalho que inclua a reestruturação do PCCR. De acordo com o prefeito, a ideia é trabalhar com salários flutuantes que beneficie quem mais gerar resultados para o serviço público. O esboço do projeto de reestruturação será discutido com os sindicatos.

Na pauta sobre o vale alimentação, Mário Monteiro informou que a execução do benefício só poderá ocorrer mediante criação de lei específica, o que não foi feito, “a gestão anterior aprovisionou no orçamento de 2013 um valor para o vale, mas não criou a lei, o que ocorreu na verdade foi a Indicação de um vereador que objetivava instituir o benefício”, afirmou o procurador.

Os representantes das entidades informaram que estavam cientes da situação e se responsabilizaram em repassar para o Prefeito toda a documentação referente aos acordos já encaminhados com a gestão anterior. Ficou acordado que as negociações serão continuadas a partir do ponto em que parou e que a definição do valor do vale, assim como o início da sua execução, serão pautas da próxima reunião.

Em relação à campanha salarial 2013, o Prefeito participará das negociações com a presença de todos os sindicatos que representam os servidores públicos municipais. O último assunto discutido foi a questão dos lotes urbanizados para os servidores, Valmir garantiu que quem estiver dentro dos critérios será contemplado, mas reforçou a continuidade e validade das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) para assegurar a entrega dos lotes à quem realmente precisa.

“Fomos ouvidos e já ficou marcado outro encontro, o que é muito bom para avançarmos nas pautas de discussões”, afirma a servidora Edmilde Dias Silva, delegada de base do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará - Subsede Parauapebas (SINTEPP), reforçando que a reunião foi muito produtiva.
 
Texto: Ascom
Fotos: Anderson Souza

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...