Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, março 26, 2013

Abertura da XVII Semana da Árvore reúne diversos públicos




Autoridades políticas, representantes de instituições ligadas ao meio ambiente, assim como de empresas que atuam com reflorestamento e alunos universitários, de cursos técnicos e do ensino médio, marcaram presença na abertura da XVII Semana da Árvore, realiza nesta segunda-feira, no auditório do Ceup, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

O evento reuniu mais de 150 pessoas, participaram da abertura oficial o Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Zoênio Silva, representando o prefeito, o presidente da Câmara Municipal, vereador Josineto Feitosa, a vereadora Luzinete Batista, do Partido Verde, o Deputado Estadual Milton Zimmer e o represente do ICMbio, Marcelo Resende. Antes dos pronunciamentos, um grupo da igreja adventista fez uma bela apresentação musical, utilizando a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

De acordo com a fala do secretário adjunto da Semma, o objetivo do evento é sensibilizar a sociedade quanto à preservação das árvores, estimulando o aumento das áreas verdes no município, por isso, várias atividades foram pensadas para envolver a comunidade nessa temática durante toda a semana comemorativa.

Após os pronunciamentos, iniciou o ciclo de palestras, o primeiro tema tratado foi “Recuperação de Áreas Degradas” abordado pelo engenheiro florestal da empresa Top Gel Engenharia Ltda, parceira do evento. A segunda palestra ficou por conta do Biólogo e Analista Ambiental da Semma, Reginaldo de Jesus Oliveira, que falou sobre “Matas Ciliares”.

Júnior Silveira, coordenador do departamento de educação da Semma, reforçou a programação ao longo da semana e convidou a comunidade para participar das atividades de arborização e das oficinas, assim como do encerramento da XVII Semana da Árvore que ocorrerá no CDC, dia 27 de março.

 Para acesso às fotos clique aqui.

Texto: Karine Gomes


Fotos: Anderson Souza


Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...