Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, março 31, 2013

Cidades europeias focam em turismo gay, setor que cresce apesar da crise

Viena quer atrair visitantes GLBT interessados em cultura e música.
Berlim lança guia de hospedagem e Bulgária cria site para esse público.

Da Reuters



64 comentários
Pavilhão gay em feita de turismo ITB Berlim (Foto: Divulgação/ITB) 
 Pavilhão gay em feira de turismo de Berlim 
 (Foto: Divulgação/ITB)
Os turistas GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros), um dos poucos segmentos que continua gastando com viagens apesar da crise, estão sendo disputados pelas cidades europeias.

Guia de turismo Spartacus, voltado para o público gay (Foto: Divulgação/ITB) 
Homem apresenta o guia de turismo Spartacus
voltado para o público gay (Foto: Divulgação/ITB)
De acordo com dados do “LGBT Travel Report 2013” (relatório de viagens GLBT de 2013), as viagens de lazer desse público devem aumentar quase 10% neste ano, movimentando US$ 181 bilhões.

Briand Bedford-Eichler, editor do guia Spartacus, sobre hospedagem “gay friendly”, afirma que a aceitação do setor gay tem aumentado – assim como a consciência de que os viajantes homossexuais tendem a sair de férias de três a cinco vezes ao ano, e não apenas para viagens curtas.
 
"Mais empresas querem oferecer produtos nesse mercado porque sabem que é muito lucrativo”, diz. “É um nicho que não foi afetado pela crise. Os gays continuam viajando e gastando.”

Viena

O destino que mais recentemente anunciou medidas para atrair esse público é Viena. 


Autoridades da capital austríaca divulgaram neste mês uma nova estratégia para o turismo voltada para os viajantes gays interessados em música, cultura e história.

Frequentadores do Goldener Spiegel, bar gay em Viena (Foto: Leonhard Foeger/Reuters) 
Frequentadores do Goldener Spiegel, bar gay em
Viena (Foto: Leonhard Foeger/Reuters)
A ideia é se diferenciar de outras cidades que normalmente querem atrair esse público com festas e vida noturna agitada, e atingir aqueles que buscam ópera, boa comida e passeios culturais. 

"Viena não é uma Mykonos, e não deve ser", disse Clemens Koeltringer, analista de marketing do escritório de turismo da cidade, referindo-se à ilha grega que é um destino gay conhecido por suas baladas.

Um estudo com os estrangeiros que visitam Viena mostrou que os turistas GLBT recebem por mês, em média, 385 euros a mais do que outros grupos.

O guia oficial de turismo GLBT na cidade sugere tours a pé até o Palácio Belvedere, construído pelo príncipe Eugênio de Savoia – um general que, segundo historiadores, era gay, -- e à Ópera de Viena, projetada por dois arquitetos gays.

Alemanha, Bulgária, Espanha

Durante a ITB Travel Fair, feira mundial de turismo realizada em Berlim no início deste mês, vários destinos promoveram suas credenciais “gay friendly”. Alemanha, Bulgária e Espanha eram alguns deles.


Juergen e Veit, donos da livraria gay Loewenherz, em Viena (Foto: Leonhard Foeger/Reuters) 
Donos da livraria GLBT Loewenherz, em Viena
(Foto: Leonhard Foeger/Reuters)
A entidade de promoção turística VisitBerlin lançou o “Pink Pillow Berlin Collection”, uma rede de hotéis que recebem bem o público GLBT.

Na Espanha, Madri, Barcelona, San Sebastian e Sitges já têm estratégias para atrair mais visitantes LGBT, reconhecendo que é um setor importante e lucrativo.

Stefan Dimitrov, consultor da região litorânea búlgara Sunny Beach, no Mar Negro, afirma que notou um significativo aumento no número de visitantes na seção gay do local. 

Ele criou um blog e um site oferecendo dicas e pacotes de viagem para esse público. 

"O interesse durante a feira foi tão grande que tive que imprimir mais panfletos para dar conta da demanda", afirma.

64 comentários no G1 da Globo. Leiam o restante na página 1 da Globo

Mauricio 
Espero que a europa leve todos eles para lá.
Auzileno Mateus 
Com malas, AIDS e cuias. - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

João Fonseca 
Auzileno Mateus, tudo bem, não concordamos com eles, mas não adicione AIDS que é uma doença letal para todos, como se fosse só deles, isso pegar em qualquer de nós, não tenha preconceito com uma doença tão séria e que qualquer pessoa pode ser vítima. Rezemos por todos apenas!
Andre Oliveira 
Auzileno Mateus vc é digno de pena... eu realmente tenho pena de pessoas ignorantes e miseráveis...
Auzileno Mateus 
Andre Oliveira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Andre Oliveira 
Auzileno Mateus vamos jogar um jogo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ariosto Spadoni 
Adoro gays! Enquanto ficam se esfregando uns nos outros sobram mais mulheres para mim! :O) hehehe
Fernando Colletti 
Tenho dó desta geração que a Globo incentiva a ser gay....

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...