Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, março 26, 2013

Comasp realiza eleições para gestão 2013-2015



 https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=9ad2b28fc2&view=att&th=13da6f6830182194&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_her31vjh1&safe=1&zw&saduie=AG9B_P8OUc_GsgW1gOFg7Nf_wanD&sadet=1364312133466&sads=-UzzaMHhojQWDCKZOj-TbQd7l7g

No dia 20 de março aconteceu a eleição para representação da Sociedade Civil no Conselho Municipal de Assistência Social de Parauapebas (Comasp) para gestão 2013-2015. Na ocasião, votaram os representantes das Organizações Não Governamentais (ONG) inscritas no Conselho conforme segue: APAE, APEP, Fundação Bom Samaritano, Estação Conhecimento, AGAM, Fundação Bom Samaritano, GEMAVE, Sophie Link e Sorri Parauapebas. Os representantes destas entidades apresentaram seus trabalhos e após as apresentações foram eleitas, por meio de voto secreto, as seguintes instituições: APAE, Estação Conhecimento, Fundação Bom Samaritano, GEMAVE, Sophie Link e Sorri Parauapebas.

A posse das instituições eleitas ocorrerá no dia 02 de abril, terça-feira, seguida da escolha, por meio de voto aberto, e posse da diretoria, a ser composta por: Presidente, Vice Presidente e Secretário. Durante a eleição da diretoria, poderão votar os Conselheiros eleitos representantes das organizações acima, assim como os indicados representantes dos órgãos governamentais: Semas, Semed, Sefaz, Semsa, Gabinete e Câmara municipal.

Comasp
O Comasp é uma Instância de Controle Social – ICS,  possui como principal característica a autonomia. Sendo competência da Semas a infraestrutura, recursos humanos, materiais e financeiros, necessários para a manutenção desta ICS. O conselho tem como obrigações: receber e analisar denúncias, realizar fiscalizações, deliberação e normatização de todos os temas afetos à Assistência Social no Município de Parauapebas.

A Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS define a obrigatoriedade da inscrição de ONGs no Comasp e lhe confere o poder de inscrever, fiscalizar e tomar as medidas necessárias para o bom funcionamento das entidades que prestam serviço Socioassistencial na sua circunscrição. É composto paritariamente por 24 conselheiros sendo que 12 são eleitos dentre os representantes das ONGs inscritas e 12 representantes do poder público municipal. O Comasp foi criado através da lei Municipal de nº. 2.410 no dia 23 de abril de 1996 é Órgão que organiza bienalmente a Conferência Municipal de Assistência Social, evento este que faz parte do calendário de 2013 assim como a realização do 1º Fórum Municipal de Transparência e Controle Social.

Texto: Luciana Queiroz


Foto: Deicharles Damascena

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...