Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, março 30, 2013

Feliciano é alvo de protestos em encontro evangélico em Passos, MG

Cerca de 50 manifestantes se reuniram em frente ao Ginásio da Barrinha.
Deputado federal teve que deixar o local escoltado pela polícia.

Do G1 Sul de Minas
570 comentários


O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) foi alvo de protestos na noite desta sexta-feira (29) durante um encontro evangélico no Ginásio da Barrinha, em Passos (MG). O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados vem sofrendo muita pressão para deixar o cargo em Brasília (DF). Vários grupos pelo país o acusam de racista e homofóbico.

O pastor foi recebido por centenas de fiéis de igrejas protestantes em um evento organizado pela Assembleia de Deus. Com uma bíblia nas mãos, Feliciano subiu ao palco, pregou aos fiéis e falou sobre os protestos que tem sido alvo.

Enquanto isso, cerca de 50 pessoas usando cartazes e camisetas participavam da manifestação do lado de fora do ginásio. Ao deixar o local, Feliciano precisou ser escoltado pela Polícia Militar. Os manifestantes cercaram o carro da PM, mas a polícia não precisou usar a força.

Ações e declarações

Feliciano é alvo de dois processos no Supremo Tribunal Federal: um inquérito que o acusa de homofobia e uma ação penal na qual é denunciado por estelionato. A defesa do parlamentar nega as duas acusações.


Ele causou polêmica em 2011 quando fez declarações em sua conta no Twitter sobre africanos e homossexuais. "Sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, Aids, fome... Etc", escreveu o deputado na ocasião.

Feliciano é alvo de protestos em encontro evangélico em Passos, MG (Foto: Helder Almeida / Clic Folha)Feliciano é alvo de protestos em encontro evangélico em Passos, MG (Foto: Helder Almeida / Clic Folha)
 
 
Recentemente, o deputado provocou novos protestos com a divulgação de um vídeo que dizia que as manifestações contra ele eram "rituais macabros". No último dia 19, em um programa da Rede TV!, Feliciano disse que continua disposto a não renunciar. A declaração foi feita antes da divulgação do vídeo.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...