Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, março 27, 2013

FHC entrega carta de candidatura à Academia Brasileira de Letras

Declaração foi entregue pessoalmente pelo ex-ministro Celso Lafer.
Cadeira 36 ficou vaga com morte de João de Scantimburgo na sexta (22).

Do G1, em São Paulo
68 comentários
15 de outubro - Fernando Henrique Cardoso durante a Assembleia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (Foto: Flavio Moraes/G1) 
FHC em Assembleia da Sociedade Interamericana
de Imprensa, em outubro de 2012 (Foto: Flavio
Moraes/G1)
 
 
Fernando Henrique Cardoso oficializou em carta sua candidatura a uma cadeira de imortal Academia Brasileira de Letras (ABL). A carta foi entregue pessoalmente, em nome do ex-presidente do Brasil, pelo imortal Celso Lafer, nesta quarta-feira (27), em reunião da ABL no Rio, de acordo com a assessoria de imprensa da instituição.

A cadeira de número 36, para a qual FHC se candidata, era ocupada pelo jornalista e escritor paulista João de Scantimburgo, que morreu na sexta-feira (22).
A entrega da carta aconteceu por volta das 17h, assim que foi aberta oficialmente a vaga na academia, depois da "Sessão da Saudade" em homenagem a Scantimburgo, no palácio Petit Trianon, sede da ABL, no Rio.

A carta de candidatura foi entregue por Lafer, ex-chanceler e ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do governo do PSDB, ao secretário-geral da academia, Geraldo Holanda Cavalcanti. Ele substitui temporariamente funções da presidente da ABL, a escritora Ana Maria Machado, que está em viagem ao exterior.

30 dias para candidaturas

Segundo a assessoria de imprensa da ABL, a única candidatura apresentada até a noite desta quarta-feira (27) foi a de FHC. Há um prazo de 30 dias, a partir desta quarta-feira, para a apresentação de candidaturas. 


Depois deste prazo, a diretoria da ABL marca em até 60 dias uma reunião para a eleição, em que o novo imortal deve ter a metade mais um dos votos dos atuais imortais para ser eleito para a cadeira.


68 comentários no G1 da Globo.

 

Eduardo Cardoso 
um grande homem, com grandes idéias q ele NUNCA conseguiu colocar em prática kando esteve na presidência...
Emerson Caldeira 
E desafio aqui alguem a me falar um imposto que esse senhor tenha retirado do contribuinte, um só!
Luis Silva 
Quanta diferença entre esse cara culto e inteligente e essa corja que tem habitado o Planalto desde o senhor Lula da Silva!
Ilza Gonçalves 
Por mim(cidadã simples mortal), já está APROVADÍSSIMO, acho nosso Ex Presidente, um Brasileiro Inteligente, que já foi um PROFESSOR RESPEITADO , inclusive fora do nosso País, foi o Presidente Brasileiro, que fez o nome do BRASIL ser respeitado internacionalmente, sou sua fã e da sua (falecida) esposa Dona Ruth, tinha muito orgulho da educação dela também como Primeira Dama, tenho certeza que toda "mulher brasileira", se sentia muito bém representada.
Lucas S
O molusco asqueroso não conseguiria entrar nem no supletivo. O desprezo pelo conhecimento e pela sabedoria é o que norteia o criador do mensalão lulão mafioso. lulinha rico, celso daniel e mais 7 mortos, foro de são paulo...enfim.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...