Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, março 30, 2013

Manifestantes malham boneco de Feliciano em frente ao Congresso

Grupo aproveitou tradição de malhar o Judas para organizar o protesto.
Ato teve ainda cartazes contra 'intolerância religiosa, racial e sexista'.

Do G1, em Brasília
381 comentários
 
Manifestantes malharam um boneco do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) neste sábado (30) em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, numa referência à malhação do Judas, tradição dos sábados de Aleluia.  

O grupo responsável pelo ato representa a Federação de Umbanda e Candomblé do Distrito Federal e da região do entorno de Brasília. Além do boneco de Feliciano, os manifestantes levaram cartazes em que criticavam a "intolerância religiosa, racial e sexista".

Manifestantes malham boneco do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) em frente ao Congresso neste sábado de Aleluia  (Foto: Reprodução/TV Globo)Manifestantes malharam boneco do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) em frente ao Congresso neste sábado de Aleluia (Foto: TV Globo/Reprodução)
 
 
Desde sua eleição para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Feliciano sofre pressão para deixar o posto por conta de declarações consideradas homofóbicas e racistas. A pressão se avolumou após o deputado ter divulgado vídeo que equipara as manifestações a "rituais macabros".

Na última terça-feira (27), durante audiência pública na Câmara, Feliciano afirmou que precisa ser “respeitado” como “todo ser humano”. “Conseguimos vencer uma barreira e mostramos que democracia é isso e, às vezes é preciso tomar medidas, não medidas austeras, mas à luz do regimento interno. Um parlamentar precisa ser respeitado, como todo ser humano precisa ser respeitado”, afirmou na ocasião.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...