Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, março 23, 2013

Milhares de manifestantes se reúnem em Roma em apoio a Berlusconi

Ele convocou seus partidários a lançar uma nova campanha eleitoral.
Coalizão de direita de Berlusconi ficou em segundo e eleições de fevereiro.

Da AFP

Manifestantes pró-Berlusconi se reúnem para apoiar o político em Roma (Foto: Tiziana Fabi/AFP)Manifestantes pró-Berlusconi se reúnem para apoiar o político em Roma (Foto: Tiziana Fabi/AFP)
 
 
Milhares de pessoas realizaram uma manifestação na tarde deste sábado (23) em Roma, na Itália, em apoio ao ex-chefe de governo, Silvio Berlusconi, que convocou seus partidários para lançar uma nova campanha eleitoral.

"Todos prontos para uma nova campanha eleitoral?", perguntou Berlusconi a suas tropas que responderam um grande "sim".

Milhares de simpatizantes do Povo e da Liberdade (PDL), o partido de Silvio Berlusconi, vindos de toda a Itália, se reuniram para esta manifestação cujo lema era "contra a opressão fiscal, burocrática e judiciária".

"Vocês estão contentes com a campanha eleitoral?", "vocês estão orgulhosos?", lançou o Cavaliere, que a cada nova pergunta recebia como resposta um "sim".

"Vejo que vocês estão prontos para a campanha eleitoral, então eu posso dizer oficialmente que também estou pronto", declarou à multidão.

Berlusconi inicia campanha eleitoral com apoiadores em Roma (Foto: AFP)Berlusconi inicia campanha eleitoral com manifestantes que o apoiam em Roma (Foto: AFP)
 
 
A coalizão de direita de Silvio Berlusconi chegou em segundo lugar nas eleições legislativas de fevereiro, após uma forte ascensão sobre a coalizão de esquerda.

O ex-chefe do governo, que se recusou a entrar em acordo com a coalizão de esquerda de Pier Luigi Bersani, a primeira força política, mas que não tem uma maioria absoluta nas duas câmaras, procura se aliar ao Movimento Cinco Estrelas (M5S) que cristalizou o voto de contestação italiano.
"Se Bersani quer continuar sua tentativa absurda de formar um governo minoritário, ele deve saber que a nossa oposição será muito difícil, tanto no Parlamento quanto nas ruas. Não devemos perder tempo e devemos voltar imediatamente às urnas", acrescentou.

Bersani foi encarregado na sexta-feira de tentar formar um governo, mas sua margem de manobra é extremamente pequena. Em caso de fracasso, novas eleições são possíveis, possivelmente no outono, segundo a imprensa italiana.


Manifestantes se reúnem para apoiar Berlusconi (Foto: Tiziana Fabi/AFP)Manifestantes se reúnem para apoiar Berlusconi (Foto: Tiziana Fabi/AFP)
Manifestantes pró-Berlusconi se reúnem para apoiar o político em Roma (Foto: Tiziana Fabi/AFP)Manifestantes pró-Berlusconi se reúnem para apoiar o político em Roma (Foto: Tiziana Fabi/AFP)

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...