Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, março 23, 2013

'Não bati com força', diz idosa detida por agredir criança em São Sebastião


Do G1 Vale do Paraíba e Região
27 comentários
A professora aposentada detida por agredir uma criança de 2 anos. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda) 
A professora aposentada detida por agredir uma criança de
2 anos. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
 
 
A professora aposentada Severina Martins Alves, de 62 anos, detida por agredir uma criança de dois anos em uma creche clandestina em Maresias, costa sul de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, justificou que agiu desta forma para corrigir o comportamento do menino e se disse arrependida da atitude. O caso foi levado à polícia e a idosa foi detida nesta sexta-feira (22).


Segundo ela, a criança seria desobediente e a agressão aconteceu na tentativa de educá-la. 

O motivo da criança ter apanhado com com pano, pregador de varal e brinquedo foi o fato do menino se recusar a tomar banho. "Eu estava tentando equilibrá-lo, dar educação para ele e cheguei a aquilo ali. Mas isso não é da minha índole. Moro em Maresias há 21 anos, todo mundo me conhece. Tem criança que eu comecei a cuidar com um ano e ela já está com 9, comigo", disse.


 

Ela garantiu ainda que bateu apenas no menino cujas imagens foram registradas e ressaltou que não usou força. "Não bati com força. Fui dar banho nele e ele não queria, por isso fez um escândalo e eu bati nele com a roupa", afirmou Severina.

A policia de São Sebastião abriu um inquérito para apurar a denúncia. O delegado Leandro Rocha Pereira pediu a prisão preventiva da aposentada, que será indiciada pelo crime de tortura. "Por conta das gravidades das lesões e da conduta violenta mostra que se tratava de um crime além de maus tratos”, disse Pereira, delegado titular do 2º DP de São Sebastião.

A polícia informou que dez crianças ficavam na casa da suspeita. De acordo com o delegado, outros pais serão ouvidos durante a investigação. A polícia não informou se a suspeita, que está na delegacia, já possui um advogado de defesa.

O Conselho Tutelar também está acompanhado o caso e afirma desconhecer o funcionamento da creche ilegal, que segundo a conselheira Vânia Cavalcanti Silva, chegava a receber até 20 crianças. 


"A partir de agora vamos atrás de outras crianças para a gente poder encaminhar para tratamento psicológico para as crianças e as mães também. Uma das mães chegou a falar para gente que uma das crianças estaria sofrendo agressões e agora a gente vai tomar as medidas protetivas cabíveis", afirmou.

A Prefeitura de São Sebastião enviou nota informando que o local onde o caso ocorreu não está caracterizado como instituição educacional e não deveria receber crianças. 


A prefeitura ressaltou que instituições irregulares são monitoradas a partir de denúncias feitas pela comunidade e que no caso não houve denúncia anterior.


 

27 Comentários no G1 da Globo. Leiam o restante dos comentários na página do G1.

Daniele Aiso
Pessoas cruéis não tem idade, essa mulher deveria ser presa.

Fatima Santos
isso absurdo culpa da prefeitura.

Clarisse Ianini
ela tinha que bater em alguém do tamanho dela

Imagem do usuário Clarisse Ianini
que falta de amor ao proxímo , será que o coração(se ela tiver ) não doeu hora nenhuma essa vaca é o capeta em forma de gente !!!

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...