Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, março 25, 2013

Professora é agredida por alunos e mãe em escola, no Sul do ES

Professora diz ter sido agredida durante uma reunião entre pais e alunos.
Polícia e Conselho Tutelar investigam o caso.


Uma professora foi agredida por dois alunos e pela mãe dos adolescentes, dentro de uma escola em Castelo, na região Sul do Espírito Santo, nesta sexta-feira (22). Segundo a polícia, a agressão aconteceu durante uma reunião entre a professora, os alunos e a mãe. 

De acordo com o delegado que investiga o caso, os dois adolescentes haviam sido suspensos da aula após a agressão, mas chegaram na escola com facas, nesta segunda-feira (25). 

Eles tem 12 e 15 anos e, segundo a mãe, estavam armados, porque foram ameaçados. Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Castelo para prestar esclarecimentos. O Conselho Tutelar também acompanha o caso.

A professora Vanessa de Lacerda apresentou marcas no braço, pernas e pescoço. "Quando eu abri a porta, ele me chutou por trás. Eu virei e a mãe dele apertou e pressionou o meu pescoço. O aluno mais novo agarrou e puxou o meu cabelo e me deu socos no braço. Foi quando o aluno mais velho apareceu do nada e me deu um monte de socos na cabeça. O pai de uma aluna da escola estava passando na hora, viu a situação e correu para me auxiliar", contou.

A mãe dos adolescentes, Elisângela Nascimento, defende os filhos e disse que eles não agiram errado, porque a professora também os agrediu. Ela disse ainda que conversou com a diretora da escola três vezes sobre os problemas do filho de 12 anos, apresentando um laudo médico que consta que ele é hiperativo e apresenta comportamento agressivo.

"Depois que eu passei para ela, nenhuma atitude foi tomada. A professora e o menino também já vinham brigando e foi registrado pelo menos umas quatro vezes", disse. A professora também procurou a direção da escola, mas não obteve resposta.

Os dois adolescentes e a mãe foram encaminhados para a Delegacia de Castelo. A professora também foi ao local para conversar com o delegado responsável pelo caso, Marcelo Ramos. Ele afirmou que vai ouvir os envolvidos para entender o que de fato aconteceu. "Diante disso, nós vamos apurar o que aconteceu e ouvir os envolvidos. Se for comprovado, nós vamos sugerir a internação dos menores", disse.

O conselheiro tutelar, Ademir Cotta Júnior, afirmou que o Conselho Tutelar vai acompanhar junto com a Delegacia de Castelo, por se tratar de menores envolvidos na ocorrência. A professora fez exame de corpo delito nesta segunda-feira (25). 

O resultado será encaminhado para o delegado responsável pelo caso nos próximos dias. A Secretaria de Educação de Castelo afirmou que acompanha o caso junto com o Ministério Público, o Conselho de Escola e o Conselho Tutelar.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...