Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, março 25, 2013

Sempror busca novas parcerias em Belém








A Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror) com o objetivo de alavancar a agricultura no município de Parauapebas tem buscado parcerias com diversos órgãos.
Na última semana, o secretário municipal de produção rural, Horácio Martins, o coordenador da Feira Municipal, Maurilio Ferreira e o engenheiro agrônomo, Rinaldo Quintino foram a Belém e participaram de reuniões com 10 instituições das esferas estadual e federal, como também, com organizações não governamentais, todas ligadas ao setor produtivo.

Durante as reuniões, a equipe da Sempror apresentou às instituições visitadas a nova dinâmica de trabalho da Prefeitura Municipal de Parauapebas através da Secretaria Municipal de Produção Rural, o trabalho que está sendo feito com a realização do Censo Agropecuário e propôs parcerias.

De acordo com Horácio a agenda foi extensa e muito produtiva. “Foram 10 reuniões em apenas três dias, mais de três reuniões diárias, contudo, cada uma delas foi fundamental. Todas as instituições demonstraram grande interesse em contribuir para o desenvolvimento produtivo do município de Parauapebas. Propostas de convênios já estão sendo elaboradas”, afirma.

Algumas das instituiçõesvisitadas virão a Parauapebas no mês de abril, como é o caso da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que visitará o município nos dias 16 e 17, a Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (SEPAq) de 17 a 19 e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) de 25 a 28. Essas e outras instituições apresentarão propostas de convênios para apreciação.
A meta da Sempror é celebrar alguns dos convênios durante a semana de festividades do aniversário da cidade.

Instituições visitadas

A Empresa de Assistência Técnica E Extensão Rural (Emater), a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), a Secretaria Especial de Estado de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção (Sedip), a Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (SEPAq), a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), o Instituto de Terras do Pará (Iterpa), a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a Central de Abastecimento do Estado do Pará (Ceasa), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri).

Para fotos da reunião, clique aqui.

Texto e Fotos: Messania Cardoso

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...