Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, março 27, 2013

'Sou um soldado do Feliciano', afirma deputado Jair Bolsonaro

Parlamentar fez defesa do presidente da Comissão de Direitos Humanos.
Rival de ativistas gays, Bolsonaro é membro suplente da comissão.

Fabiano Costa e Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília
640 comentários
Os deputados Marcos Feliciano e Jair Bolsonaro em reunião da Comissão de Direitos Humos da Câmara (Foto: Nathalia Passarinho / G1) 
Os deputados Marcos Feliciano (esq.) e Jair Bolsonaro na reunião desta quarta (27) da Comissão de Direitos Humanos da Câmara (Foto: Nathalia Passarinho / G1)
 
 
O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) afirmou nesta quarta-feira (27), durante encontro da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, que se sente como “irmão” do presidente da comissão, deputado Marco Feliciano (PSC-SP). "Como capitão do Exército, sou um soldado do Feliciano", declarou Bolsonaro, membro suplente da comissão.

Feliciano tem sido contestado por parlamentares, ativistas sociais e celebridades por declarações interpretadas como racistas ou homofóbicas. Em várias partes do país, manifestantes promoveram atos de protestos pela saída do deputado da presidência da comissão. Líderes partidários e o presidente da Câmara pediram, mas Feliciano se recusa a renunciar.

“A agenda [da comissão] antes era outra, de uma minoria que não tinha nada a ver. Hoje, representamos as verdadeiras minorias. Acredito no Feliciano, de coração. Até parece que ele é meu irmão de muito tempo”, disse Bolsonaro durante uma audiência pública da comissão, que discutiu a situação de trabalhadores baianos contaminados por chumbo.

Bolsonaro tem um histórico de conflito com ativistas sociais e militantes de movimentos gays. Em novembro de 2011, ele chegou a pedir à presidente Dilma Rousseff, da tribuna da Câmara, para que ela assumisse se gostava de homossexuais.  Em março do mesmo ano, respondeu que não discutiria "promiscuidade" ao ser questionado em um programa de TV pela cantora Preta Gil sobre como reagiria caso o filho namorasse uma mulher negra.

Nesta quarta, a sessão da Comissão de Direitos Humanos teve de ser interrompida e transferida de local em razão de protestos. Acusado de "racista" por um dos manifestantes, Feliciano ordenou que a Polícia Legislativa retirasse o ativista do recinto. A iniciativa acirrou a confusão no plenário.

No momento em que saiu em defesa do presidente da comissão, Bolsonaro disse quea comissão estava “descarregada”.

“Não sinto mais aquele cheiro esquisito que tinha aqui dentro e aquele peso nas costas. Aqui, era uma comissão que era voltada contra os interesses humanos, contra os interesses das crianças e contra os interesses da família. Agora, essa comissão está no caminho certo. Parabéns, Feliciano”, afirmou Bolsonaro.



640 comentários no G1 da Globo.

E. Ferreira 4 minutos atrás 
Antes usaram Jean e Erikca Kokay amolando a faca, mas não cortou; ontem usaram Caetano Veloso e os ditos cultos, mas não deu resultado. Hoje uma uma pessoa que era tão respeitada, até então, a Fernanda Montenegro, essa que mostrou que perdeu a decência e a vergonha na cara, e também não deu em nada. E amanhã, quem irão usar? Será que Dilma vai assumir? Se isso acontecer, mesmo assim continuo acreditando que não conseguirão nada, pois não estão lutando contra Feliciano, mas contra Deus, e contra Deus ninguém vence. De Deus não se zomba!

A.oliveira 4 minutos atrás
Bozos !!

Hans Becker 5 minutos atrás
Um preto...Um pobre ..Um estudante...Um Gay...Uma mulher sozinha....Todos merecem nosso respeito. Fazem parte da sociedade.
Imagem do usuário

Carlos Gomes 5 minutos atrás
O Bolsonaro e o Feliciano são homoafetivos no armário.

Joao Santos 6 minutos atrás
Bolsonaro, lembrai-vos dos militares que o elegeram. Eles estão com a Medida Provisória sobre a reestruturação salarial sem votar ha mais de 10 anos. E você ainda não conseguiu mostrar serviço!
Imagem do usuário

Rodrigo Silva 8 minutos atrás
PT apóia invasão de homossexuais no congresso, PT não aceita oposição, PT quer ditadura?

Edson Junior 8 minutos atrás
BOLSONARO PARA PRESIDENTE!!!!!

Anderson Roberto 8 minutos atrás
HOMOSSEXUAIS=ABERRAÇÃO HUMANA....SIMPLES ASSIM!!!!!!!!! 2

Augusto Bisneto 9 minutos atrás
concordo com o deputado em gênero, número e grau

Abimael Souza 10 minutos atrás
A BAIXO A DITADURA GAY, A PROMISCUIDADE NÃO TERÁ MAIS LUGAR NESSA COMISSÃO. CONTINUEM ASSIM BOLSONARO E FELICIANO O POVO EVANGÉLICO ESTÁ COM VCS.

Alexsandro Silva 12 minutos atrás
NA CONDIÇÃO DE ESPECIALISTA, AVALIO QUE O HOMOSSEXUALISMO É UM TRANSTORNO MENTAL QUE ADVÉM DE FAMILIAS DESESTRUTURADAS, MÁ EDUCAÇÃO E PERSONALIDADES CORROMPIDAS. OU SEJA, SÃO PRODUTOS DE UM AMBIENTE DESFAVORAVEL. O QUE DEVE SER FEITO É UM TRATAMENTO, BASEADO EM INTERNAÇÕES COMPULSÓRIAS, MEDICAÇÃO, ETC. ASSIM COMO É O TRATAMENTO DO CRACK!

Sergio Vieira 12 minutos atrás
Gay dá NOJO!

Respeito 14 minutos atrás
Cada povo tem os governantes que merece.

Marcelo Carvalho 15 minutos atrás
ESSA CORJA DE GLS, SERVOS DO ANTICRISTO!!!

Branco Luppi 16 minutos atrás
esta é outra maricona...............ninguém merece ....mais ridiculo ainda sao seus eleitores ..crentes nojentos

Sandro Araujo 16 minutos atrás
os homossexuais ou seja la o nome como minoria ja quer mandar no pais, quer leis so para eles como a pec da marta suplicy, imagina se isso se torna uma maioria, Deus nao ha de permitir...
Imagem do usuário

Augusto Gomes 17 minutos atrás
Quando a mulher conquistou direito de votar, quando conquistou o direto de vestir calças Jeans, quando lutou pelo direito de usar a pílula anticoncepcional, quando conseguiram o direito de usar um biquine, quando lutou pela legalização do divorcio, vozes se levantaram em cruzada CONTRA esses direitos BRADANDO que essas mudanças ERAM CONTRA a lei de Deus, CONTRA OS BONS COSTUMES (?!) e IRIAM DESTRUIR A FAMILIA. DESTRUIU? Esquecem que a Igreja Católica usou esses mesmos argumentos para perseguir os protestantes apontados como imorais contra a Lei de Deus e os BONS COSTUMES religiosos.

Priscilla Pereira 17 minutos atrás
Feliciano e Bolsonaro... Esses são os caras... Se Deus quiser vão moralizar nosso querido pais... Homoxesuais, além de ser contra deus são contra a natureza.... Amigos!!!! Já pensou se o mundo inteiro virar a casaca? Não é preciso ser inteligente!!!! Seria extinção da humanidade porraaaaa!!!!!!!

Branco Luppi 18 minutos atrás
todos que criticam os gays ..sao inrustidos ....assim diziam Master e Jhonson.....dois estudiosos americanos e cientistas..........direitos humanos tem aqui nos EUA.....respeitam as pessoas e pregam America Livre.... Free American....nao aí no Brasil um pais de maioria negros e tão racistas......as vezes tenho vergonha de ser brasileiro.....Hoje sou cidadão Americano ....me orgulho disto....porque aqui sim tem respeito pelas pessoas nao importa cor nem divercidade nem religião....PRECONCEITO É SINONIMO DE BURRISSE ....mas quem vota em Bolssanaro ....kkkkk com este nome ainda

E. Ferreira 18 minutos atrás
Esses ditos defensores das minorias, estão comprovando que são somente promotores do ódio, da baixaria, da desordem e da imoralidade.

Luis Carvalho 18 minutos atrás
A maioria estão com Feliciano

Joao Jr 19 minutos atrás
Ele não quis dizer soldado mas sim sou dado. Pederasta enrustido safado ladrão.

Alan Rodrigues 20 minutos atrás
Marcos Schein diz: "Os dois botam no BOLSOnaro, o dinheiro dos evangélicos de maneira Feliciana." Perfeito cara!!!

Davi Rios 20 minutos atrás
Daqui uns dias sera proibido a pessoa ser branca e eterosexual.
Imagem do usuário

Luciene Santos 21 minutos atrás
Sou a favor do Feliciano. Mas o apoio do Bolsonaro queima o filme de qualquer um, ele é um fascista do inferno.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...