Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, março 25, 2013

Suspeito de matar 39 pessoas no nordeste é preso pela PF em MG

Polícia Federal de Uberaba fez a prisão na noite deste domingo (24).
Ele é um dos assassinos mais procurados no Ceará, segundo a PF.

Felipe Santos Do G1 Triângulo Mineiro
61 comentários
Jairton Homicídio Ceará (Foto: Divulgação) 
Suspeito usaria um nome falso para morar em
Uberaba (Foto: Polícia Federal/Divulgação)
 
Um dos assassinos mais procurados do estado do Ceará, segundo a Polícia Federal (PF), foi preso em Uberaba na noite deste domingo (24). A polícia informou que Francisco Jairton Teixeira Martins, 30 anos, tinha diversos mandados de prisão em aberto e apresentou uma identidade falsa durante a abordagem. A Polícia Federal afirmou que ele é suspeito de matar 39 pessoas. Com ele, foi apreendida uma pistola .45, de uso restrito das Forças Armadas.

O delegado chefe da Polícia Federal em Uberaba, Carlos Henrique Cotta D’ângelo, disse que a equipe da PF do Ceará tinha suspeita de que Francisco estaria em Uberaba. “Fomos informados de que ele moraria e queria montar uma casa em Uberaba com nome falso. Confirmamos, inclusive, que ele traria os familiares, constituiria uma empresa com nomes falsos e já estava com filho matriculado na escola”, disse.

No momento da abordagem, de acordo com o delegado, Francisco apresentou um nome falso. “Ele tem vários mandados pela Justiça do Nordeste, a maioria do Ceará. Em um dos mandados é imputado a ele e alguns familiares 39 homicídios. Tem mandados de outros homicídios e outros crimes também. A Polícia Federal do Ceará disse que ele é um dos mais procurados do Nordeste”, revelou o delegado.

Carlos Henrique disse, ainda, que a intenção de Francisco era de se mudar para fora do país. “Ele confirmou que a intenção dele era fugir para a Argentina, mas achou que dava para ficar aqui. Isso porque ele era procurado não só pela polícia, mas por rivais de outros grupos criminosos no nordeste”, ressaltou o delegado.

Crime na família

Segundo Carlos Henrique, durante depoimento Francisco alegou que o primeiro homicídio ele praticou aos15 anos e foi colocado na então Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor (Febem) no Ceará. “Ele tem oito mandados em aberto por crimes variados. A família dele é toda envolvida com isso”, concluiu. Por enquanto, o suspeito continuará preso na Penitenciária Aluízio Ignácio de Oliveira.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...