Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, março 30, 2013

Técnicos de zoo dos EUA viram 'mães de aluguel' para salvar gorila

Primata que nasceu em janeiro foi rejeitado pela mãe e precisa de cuidados.
Funcionários usam colete que simula pele de gorila e emitem sons.

Um dos funcionários do zoo norte-americano brinca com a gorila batizada de Gladys (Foto: Zoo de Cincinnati/David Jenike/AP) 
Um dos funcionários do zoo norte-americano brinca com a gorila batizada de Gladys (Foto: Zoo de Cincinnati/David Jenike/AP)
 
 
Funcionários do zoológico de Cincinnati, nos Estados Unidos, se tornaram“mães de aluguel” de uma pequena gorila, batizada de Gladys, que foi rejeitada pela mãe.

O primata nasceu em 29 de janeiro, no Texas. No entanto, sua mãe não demonstrou instinto suficiente para cuidar do filhote, o que poderia ameaçar a vida do bebê, que necessita ser amamentado e receber primeiros cuidados.

Por conta disto, o animal foi transferido para outro zoológico e agora recebe a atenção de uma equipe com dez funcionários, que se revezam em turnos para que o filhote não fique desprotegido em nenhum momento.

A experiência conta, inclusive, com o uso de roupas pretas (que simula a pele de um gorila real), além da emissão de grunhidos "carinhosos", que imitam a mamãe gorila.

Os técnicos atuam como "mães de aluguel" da pequena gorila (Foto: Zoo de Cincinnati/David Jenike/AP)Os técnicos atuam como "mães de aluguel" da pequena gorila (Foto: Zoo de Cincinnati/David Jenike/AP)

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...