Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, abril 28, 2013

28 DE ABRIL, DIA DA SOGRA!!!!!


 
 
O Dia da Sogra é comemorado no dia 28 de Abril, pertinho do dia das mães. O porquê dessa data? 
 
Ninguém sabe dizer ao certo. Uns dizem que, provavelmente, foi alguém que quis homenagear a sogra, tão amada; outros dizem que a data foi criada nos Estados Unidos, motivada simplesmente por um único objetivo: comercial.


No Brasil, a data não possui peso comercial nem emocional, e muita gente nem sabe que esse dia existe. 
 
Até mesmo porque a tradição é de se ver a sogra como malvada, vilã e rival dos cônjuges, o que, em muitos casos, felizmente, não passa de lenda, visto que a maioria das sogras é grande aliada e defende sua família com todo o amor e carinho, trazendo a união, paz e amor entre seus entes queridos. 

Do latim ‘socra’, a palavra significa mãe do marido/mulher e somente depois a palavra ganhou sua versão masculina.


A “má fama” das sogras vem do passado entre elas e suas noras, pois, antigamente, elas viviam muito tempo juntas, realizando as tarefas domésticas, o que trazia conflitos e desentendimentos pela tamanha proximidade. 
 
Hoje, com a mudança da vida num todo e, especificamente, com a mudança do papel da mulher na sociedade, sogras vêm se tornando aliadas de peso na criação dos filhos, na ajuda emocional e no apoio e amizade que vêm desenvolvendo dentro do lar, da família. 
 
Felizmente, noras/genros e sogras vêm estabelecendo uma relação pautada no respeito, na colaboração e no amor, sendo, muitas vezes, uma verdadeira segunda mãe.


A todas vocês, em especial, deixo um abraço fraternal e desejo um belo domingo, de muita paz, alegria, união e amizade em família.
28 DE ABRIL, DIA DA SOGRA!!!!! 


O Dia da Sogra é comemorado no dia 28 de Abril, pertinho do dia das mães. O porquê dessa data? Ninguém sabe dizer ao certo. Uns dizem que, provavelmente, foi alguém que quis homenagear a sogra, tão amada; outros dizem que a data foi criada nos Estados Unidos, motivada simplesmente por um único objetivo: comercial. 

 
No Brasil, a data não possui peso comercial nem emocional, e muita gente nem sabe que esse dia existe. Até mesmo porque a tradição é de se ver a sogra como malvada, vilã e rival dos cônjuges, o que, em muitos casos, felizmente, não passa de lenda, visto que a maioria das sogras é grande aliada e defende sua família com todo o amor e carinho, trazendo a união, paz e amor entre seus entes queridos. 
Do latim ‘socra’, a palavra significa mãe do marido/mulher e somente depois a palavra ganhou sua versão masculina.


A “má fama” das sogras vem do passado entre elas e suas noras, pois, antigamente, elas viviam muito tempo juntas, realizando as tarefas domésticas, o que trazia conflitos e desentendimentos pela tamanha proximidade. Hoje, com a mudança da vida num todo e, especificamente, com a mudança do papel da mulher na sociedade, sogras vêm se tornando aliadas de peso na criação dos filhos, na ajuda emocional e no apoio e amizade que vêm desenvolvendo dentro do lar, da família. Felizmente, noras/genros e sogras vêm estabelecendo uma relação pautada no respeito, na colaboração e no amor, sendo, muitas vezes, uma verdadeira segunda mãe.


A todas vocês, em especial, deixo um abraço fraternal e desejo um belo domingo, de muita paz, alegria, união e amizade em família.


18 pessoas curtiram isso.
Maria Silva Parabens pelo dia das sogras a todas
Renata Lessa Adoro minha sogra pelo simples fato de ter gerado o meu amor! Alem disso, e uma pessoa carinhosa e guerreira! Feliz dia da sogra!!!!!
Cely Marinho minha sogra é um amor
Jefferson Silva ñ sabia q existia dia da cobra
Claudia Soares Dos Santos Parabéns p/ quem tem uma boa sogra...eu infelizmente não posso dizer o mesmo da minha q/ mesmo separada, continua sendo minha sobra... fazer o que? É o nosso C.C.B.

Valter Desiderio Barreto

A minha sogra é maravilhosa porque ela é a mãe da mulher mais especial do mundo que é a minha esposa Gina Miuki Mikawa Barreto.


Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...