Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, abril 27, 2013

Cetaf poderá ter uma Estação de Produção de Alevinos










A Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror) recebeu nesta última quinta-feira (25), a visita do Secretário de Estado de Pesca e Aquicultura, Henrique Kiyoshi Sawaki.
 

 Henrique Sawaki veio a Parauapebas para verificar a viabilidade da instalação de uma Estação de Produção de Alevinos no espaço que hoje é o Centro Tecnológico de Apoio a Agricultura Familiar (Cetaf). 

A proposta é que as atividades e projetos existentes no Cetaf sejam ampliados para atender também a piscicultores.

A Estação de Produção de Alevinos deverá ser também um Centro de desenvolvimento de Projetos, pesquisa e de capacitação em piscicultura, destinado a produtores e técnicos do município e regiões vizinhas.


Durante a manhã ele reuniu-se com o Secretário Municipal de Produção Rural, Horácio Martins, e visitou junto com Erasmo Rodrigues, engenheiro agrônomo da Sempror especialista em piscicultura, o Cetaf e alguns piscicultores. 


Já no período da tarde, ofereceu capacitação em aquicultura aos técnicos da Secretaria de Produção Rural.

Segundo Erasmo Rodrigues o Centro beneficiará produtores locais e regionais e incentivará o desenvolvimento da piscicultura no município. “Hoje importamos cerca 70% da demanda de consumo. 


Os pescados chegam de Breu Branco, Tucuruí, Jacundá, Santa Inês, Belém e algumas cidades do Tocantins, mas o Censo Agropecuário identificou que cerca de 400 produtores estão interessados em investir em piscicultura e, com a instalação do Centro o incentivo a esses produtores será muito maior”, afirma o engenheiro agrônomo.

A avaliação de Henrique Sawaki em relação à área surgida para a instalação do Centro foi favorável. 



“Trata-se de um espaço muito amplo e dependendo da vazão da água poderemos definir o tamanho da estação”, relata Sawaki. 

A intenção de parceria entre a Prefeitura de Parauapebas e a Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura deverá ser assinada durante as festividades do Aniversário de Parauapebas, dia 10 de maio.


 





Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social


Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br


COMENTÁRIO:

Não é por acaso que o ilustre  titular da pasta da SEMPROR
Horácio Martins, foi recebido na Câmara de Vereadores recentemente com muitos elogios pelos edís que compõem àquela "Casa de Leis",  pelo que o mesmo está realizando no setor rural de Parauapebas juntamente com sua competente equipe de trabalho.  

Este blogueiro pioneiro neste município mais rico em potencial do Brasil,  também parabeniza o amigo Horácio pelo seu desempenho a favor do Setor Primário de Parauapebas.

Valter Desiderio Barreto.



Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...