Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, abril 26, 2013

Confirmado caso de Influenza A (H1N1) em Tucuruí


Francinalva Silva dos Santos
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), informou em nota, na noite desta quinta-feira (25), que foi confirmada a presença do vírus Influenza A (H1N1) através dos resultados dos exames feitos pelo Instituto Evandro Chagas (IEC), na paciente Francinalva Silva dos Santos de 22 anos, que estava grávida e morreu na terça-feira (23) passada, em Tucuruí, no sudeste do Estado, com suspeita da doença.
 
Francinalda Silva dos Santos, de 22 anos, apresentava sintomas da gripe e estava internada desde o sábado (20) no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da maternidade do Hospital Regional de Tucuruí. Ela gravida de oito meses, chegou a dar a luz a um menino na manhã do dia 22, mas acabou falecendo. O hospital informou que a criança passa bem.
 
O caso foi investigado pela equipe do 11º Centro Regional de Saúde, que presta apoio às equipes de Vigilância Epidemiológica das Secretarias de Saúde de Tucuruí e de Breu Branco. 
 
A Sespa ainda aguarda o resultado de outro caso ocorrido no município de Tucuruí, da costureira Maria Rosa França Pinheiro, de 58 anos, que também foi a óbito com suspeita de H1N1.
 
Segundo a nota, até hoje, no Pará, foram notificados 62 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Desses casos, 20 foram positivos para os vírus: dez para Influenza A (H1N1), um para Influenza A (H3N2), quatro para Influenza B, e cinco para outros tipos de vírus.
 
Desde o início deste ano, duas pessoas morreram com o vírus H1N1 e H3N2. Ambos os casos aconteceram em Belém e agora este caso de óbito confirmado em Tucuruí.



Wellington Hugles
De Tucuruí

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...