Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, abril 30, 2013

Gonçalense alvo de neonazistas faz apelo contra a intolerância

 
Aderaldo Luciano
 
Amigos, lamento, como sempre lamentarei ter que usar minha página para essas coisas que vou narrar: 
 
Niterói é uma bela cidade, a terra de Arariboia, mas naquela mesma praça na qual se reverencia o chefe dos temiminós, aquele mesmo que atravessou a Baía da Guanabara a nado para explodir o paiol dos franceses, nessa praça de celebração da bravura, esse grupo de covardes ( "neonazistas", "skinheads" como se chamaram) agrediram com socos e pontapés, preparados para a execução sumária, o conterrâneo Cirley Santos, nordestino como eu, trabalhador como nós, brasileiro como todos. 
 
Alertados por transeuntes horrorizados com a agressão, com faca, soco-inglês e taco de beisebol, os guardas municipais detiveram o grupo e o levou para uma passagem na delegacia de Icaraí. 
 
Os nordestinos, unidos, não podem se calar contra esse ou qualquer tipo de agressão, preconceito, racismo. 
 
O fato se deu no sábado, dia 27 de abril.
 
 
 
Cirlei foi agredido por grupo de skinheads no Centro de Niteró
(Foto: Julio Diniz ) 

 

Gonçalense alvo de neonazistas faz apelo contra a intolerância


Um dia após ser agredido por um grupo neonazista, no centro de Niterói, o nordestino e maçariqueiro Cirley dos Santos, de 33 anos, faz um apelo à sociedade para lutar e combater com veemência esses grupos que apregoam o ódio e a intolerância racial. 
 
Morador do Barro Vermelho, em São Gonçalo, Cirlei agradeceu as pessoas que denunciaram os agressores e aos guardas municipais de Niterói que saíram em seu auxílio e prenderam os seis acusados.
“Eu estava caminhando em frente à estação das barcas, analisando as lojas em que iria entregar os currículos, quando fui atacado com um soco no rosto. 
 
Só vi o cara esticando o braço e me chamando de nordestino de m..., depois fez a saudação ‘Heil Hitler’ e fugiram”, disse Cirlei.

“Eles são skinheads e só pregam o ódio e discriminação. Discriminam quem é da pátria. 
 
O mais estranho é que eles têm carros de luxo, são pessoas de boa situação financeira que não precisam se envolver com nada disso”, lamenta o maçariqueiro. 
 
Cirley argumentou que tem esperanças de que o tempo que eles passarão na cadeia seja aproveitado para que reflitam sobre o que fizeram. 
 
Foram presos: Caio Souza Prado, de 23 anos, Philipe Ferreira Lima, 21, Carlos Luiz Bastos, 33, Davi Ribeiro Morais, 39, e Thiago Borges Dias, 28, que seria ex-amigo de infância de Cirlei, além de um menor apreendido. 
 
Com eles foram apreendidos bastão, soco-inglês e vasto material de apologia ao nazismo. 
 
Os acusados foram levados para a 77ªDP (Icaraí) e autuados por formação de quadrilha, agressão e intolerância.
Dados - Pelos dados do último censo (2010) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), São Gonçalo tem cerca de 60 mil nordestinos na cidade. 
 
Isso representa cerca de 6% da população total do município (999.728). Já em Niterói, são cerca de 12 mil, ou seja 3% do número total de moradores da cidade (487.562).

Audiência pública - Em função da agressão praticada pelo grupo neonazista ao nordestino, o vereador Renatinho (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos, da Criança e Adolescente da Câmara de Niterói, vai propor a realização de uma audiência pública na Casa para debater a violência de cunho racista, orientação sexual e outras motivações da cultura do ódio.
 
 
 
59 pessoas curtiram isso.
Allan Sales Bando de machos feios estúpidos, não suportando a própria mediocridade, abrigam-se numa ideologia escrota que lhes dá status de superiores,já que de si, ou dentro de si nada de valor encontram, acham numa besta humana chamada Adolf Hitler, um gênio com toda certeza, mas que soube capitalizar as frustrações de um povo humilhado em duas guerras, fazendo esse acreditar ser destinado a dominar os demais por sua superioridade racial. Continua mundo afora seduzindo a massa de frustrados que na falta de projeto pessoal, buscam em coisas como o nazismo um sentido pra suas vidas de fracassados.Procura o que esse porcos fazem na vida e qual o grau de escolaridade dessas excrescências.
Angela Dutra de Menezes machos? Covardes, isso, sim
Severino Xavier Brauna Fica aqui minha total solidariedade aos nossos irmãos nordestinos,e meu repudio a essas aberrações humanas se é que podemos chama-los de humanos,espero que a capenga justiça brasileira faça se fazer presente,e atuante.
Milton Marques Júnior São uns covardes safados. Só andam em grupos e atacam os mais fracos. Tomara que vão para a prisão e se tornem "mocinhas" lá dentro.
Jerusa Farias Souza Esses bandidos não tem o que fazer??? Deveriam ser enviados para quebrar pedras no deserto e tererm os pés amarrados por correntes....covardes...
Le Neto Eles não são skinheades, são idiotas, um skin original nunca faria isso.
Óliver De Lawrence Meira de Souza Concordo com o amigo Le Neto. Skinheads de verdade não fazem isso....è apenas mais uma corja de covardes que só sabem agredir pessoas indefesas. Queria vê-los brigando com grupos de hooligans, de igual para igual. Canalhas!!! A música punk nunca teve nada a ver com violência. Em todo estilo de música aparecem pessoas imbecis e covardes, infelizmente.
Raimundo Nonato DEveriam ser condenados a trabalhos forçados. Marginais! Covardes!
Raimundo Nonato DEveriam ser marcados com ferro, como gado, pra serem reconhecidos como aberrações da natureza!
Bill Narciso Prisão Perpétua ou Pena de Morte. Esses vermes não podem ficar nas ruas.
Beto Quirino se vc observar direitinho eles não tem nada Skinheads, não são brancos (vai com essa cor de pele e essas feições latinas pra cima dos verdadeiros skinheads americanos - na qual eles se espelham- pra ver se eles num levam o maior cacete, quiçá saiam vivos). O segundo da esquerda pra direita, sem tatuagem (aparente) kkkkkkkkkkk isso é lá de nói, nunca vi um skinhead tão fajuto. O perigo é justamente essa "ideologia" que eles pensam que vão torná-los galegos dos ói azú... vão tomar no c...
Varneci Nascimento É uma tristeza que a gente ainda tenha de conviver com seres desumanos assim porque estes de humanos não sei ainda tem alguma coisa. É uma pena que daqui a poucos dias estejam soltos na rua para continuarem fazendo o mesmo e só serem presos talvez tarde demais quando já tiverem matado alguém.
Tereza Lucena de Miranda esses sujeitos são melhores do que quem mesmo??!
Edmar Oliveira Sugestão de penalidade: trabalho na roça. Aí queria ver a valentia dos cabras. Queria milho e feijão debulhado na palma da mão.
Raquel Serafim dificil a crueldade impera a cada dia que passa um crime pior que o outro absurdo isso
Milton Marques Júnior São uns vagabundos covardes. Dez anos de prisão e trabalhos forçados de 5 da manhã às 6 da noite, com uma bola de ferro de 15 no pés, quebrando pedras.
João Soares Estúpidos.
Angela Ferreira Massa Simplesmente... COVARDES!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CRUÉIS!!!!!!!!!!!!!!!! MONSTROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!! bJS, AMIGO QUERIDO!!!!!!!!
Rene Leal Um bando de vira latas se julgando "raça" superior. É lamentável.E esse do lado da mona peituda...Não sabe nem que é negro.
Zelito Nunes Amigo Aderaldo Luciano,já eu acho que o caso deses"meninos" é coisa pra descarrego,tarefa pra uma dessas "igrejas" especialistas em expulsão de Satanás.
Eu gostei desse gordinho dos peitos moles e penso que alguma família poderia adotá-lo lhe garantindo um futuro melhor e um crescimento saudável.
Outro dia foi matéria de jornais por aqui,a triste história de um leão abandonado e faminto num zoológico de Vitória de Santo Antão.
Não sei porque vendo esses rapazes bem nutridos, não consegui pensar noutra coisa que não fosse um encontro "amigável" entre eles e esse pobre animal.
Ordnael Oliveira bando de vagabundo....olha o biotipo dos caras....raça superior né..kkkk isso são um bando de frustados. Sei que violência gera violência, mas queria bater de frente com cada um desses mizeráveis ai pra saber de realmente são homens de verdade....são apenas umas maricotas que atacam em bando. Homem que é homem, encara face a face e não em matilhas como essas bichinhas aí fizeram com nosso conterâneo. fica aqui meu repúdio!
Le Neto Só para corrigir o amigo Oliver, skin ouve ska e outras vertentes e não Punk, que é outra ideologia.
Djanira Pio Assustador.
Claudio Fernandes uns desgrasa desses eu quebro de um por um
Maria Lucia Do Nascimento Quanta maldade! Que horror!
Francisco Almeida Almeida Covardes q vivem como zumbis, com uma "vida" sem sentido!! São lixos atômicos, isto é, não servem para nada, apenas para fazer o mal!
Andre Pessego Esta coisa de racismo tem o outro lado - o sub-desenvolvimento territorial. Em 1810 com a assinatura do Tratado de Aliança e Amizade entre Portugal e Inglaterra ficou o NORDESTE reservado para fornecer mão de obra barata. A cada crise na Europa o racismo no Brasil cresce.
Raquel Santana Sabem o que acho de interessante nisso tudo?
Esses covardes SÓ ATACAM EM BANDOS!
Sempre vão de bando PARA CIMA DE APENAS UM SER HUMANO!
Ainda se acham mais fortes???
Vão de homem para "cabra-macho"!
Seus bandos de covardes!
Podem vir para cima de mim... sós!
Me garanto!!!
Como MULHER E NORDESTINA!
FILHA DESSA TERRA DE CABRAS VALENTES E HONRADOS!
Esse ato de COVARDIA, SÓ DEMONSTRA O QUANTO SÃO "BORRA-BOTAS"!!!
Só não chamo de "viados", por respeito aos gays machos desse país!
Que jamais seriam tão froXos como esses BANDO DE BABACAS!
Lamento por ser humana nesse momento!
Esses seres desprezíveis me causam vergonha!!
Abraços amigo Aderaldo Luciano!
VIVA O NORDESTE!
VIVA O NOSSO BRASIL!!!
Medeiros Braga Braga Não podemos limitar o nosso protesto em cima desses canalhas. É preciso ir mais a fundo. Esse sistema miserável que produz todas as excrescências. Todos os dias aparece um fato novo merecedor de repúdio e não se limita apenas ao povo nordestino, mas, atingindo todos os brasileiros pobres. E até mesmo pelo fato de não haver mais pessoas nessas regiões que não tenham sangue de nordestinos.

O Nordeste não é de um povo inferior. O Nordeste se destaca na política com grandes nomes emprestados ao país, na literatura com grandes criadores de obras clássicas, nos esportes, na área do desenvolvimento econômico a partir dos “ermírio de morais” , nos movimentos revolucionários de libertação nacional.
Nando Xavier COVARDES SÓ EM BANDOS QUE ELES TEM CORAGEM, VERMES NOCIVOS.
Ffabiano AAguiar na cadeia a bundinha deles irão pagar, sabem disso.
Almir H Messeder eu vi essa matéria na Tv , uma cambada de Cafusos mau resolvidos querendo se sentir algo que não são , deviam ser acolhidos por Malafais e Felicianos da vida , afinal eles fazem parte da matéria-prima que esses terceiros tanto manipulam , exploram e "Exclarecem" , né?
Elias Ferreira esse tipo de gente e pra ser lixado em praça publica .....
Everaldo Jose Braz todos viados emrutidos
Geraldo Almeida Silva TODOS ELES SÃO BOIOLAS
Aninha Ferraz bandidos escrotos
Altair Barbosa Lima O nordestino tem que se unir e repuldiar e retaliar a noda de lampião,caçar esses grupos e punir exemplarmente,amputando membros e ferrando com ferro em brasa as letras " NE".
Erivaldopereira Da Silva Pereira pois é caro conterraneo eu fico imaginando,se nós nordestinos nos juntassemos e fizesse a mesma coisa com esses parazitas esses lixos que com facas armas paus barras de ferros se acham valentoes,venham pra cima de mim parasitas lixos estrumes ,venham mas se preparem que eu posso apanhar,mas deixarei um todo ferrado,ao ponto de nunca mais fazer isso com ninguem,vermes,vcs tem merda na cabeça,imaginem os nordestinos das grandes cidades se juntarem vcs nao vao dar nem pro cheiro,otarios!viva o povo nordestino úmilde trabalhador,que lutam dia a dia pra levar o pão pra casa,pra alimentar seus filhos!

Um comentário:

Anônimo disse...

o nordestino citado ai é fascista tenho fotos dele como camisa do mussoline o mesmo que ja agrediu gays e etc e a briga dele com os neonazistas na realidade foi pessoal porquê ele aprontou

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...