Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, abril 30, 2013

Médico visita Serguei em casa após saída do hospital de Saquarema, RJ


Roqueiro segue o tratamento com uso de remédios sem receber visitas.
Desejo do cantor é voltar com as apresentações musicais pelo Brasil.

 

Serguei, nome histórico do rock nacional, foi destaque da comissão de frente da Mocidade (Foto:  Alexandre Durão/G1) 
Serguei está de repouso, seguindo orientação
médica (Foto: Alexandre Durão/G1)


Após dois dias internado no Hospital Nossa Senhora Nazareth, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, Serguei, a lenda do rock brasileiro, segue rotina com repouso conforme orientação médica.

Assim que deixou o hospital no último sábado (27), o roqueiro Sérgio Augusto Bustamante, 79 anos, chegou em casa por volta das 12h e deu continuidade ao tratamento com uso de remédios. 

Em entrevista ao G1 nesta segunda-feira (29), o cantor disse que se alimenta bem, sem nenhuma restrição, e que recebeu a visita do médico nesta tarde pela primeira vez.

"Estou tomando meus remédios e fico em casa sem receber visitas por tempo indeterminado. Desde quando voltei pra casa (27), atendi apenas um jornalista com a presença de um médico que aproveitou para me avaliar", comentou Serguei.

Sobre a agenda de shows, o ídolo do rock não hesitou ao dizer que 'tudo o que mais quero é voltar a fazer minhas apresentações. Esse é o desejo de todo artista que fica parado por um tempo", disse, ansioso.

O cantor chegou ao hospital na manhã da quinta-feira (25). Segundo informaram funcionários do hospital, ele sentia fortes dores no corpo. Esta foi a segunda internação do roqueiro em 15 dias.



Serguei é considerado o roqueiro mais antigo do Brasil

Serguei é filho único de um executivo, Domingos Bustamante, e de uma dona de casa Heloísa Bustamante. 

Na infância teve um amigo russo que lhe chamava de "Sergei" ("Sérgio" em russo), porque tinha dificuldade em pronunciar seu nome corretamente, e o apelido ficou por toda a vida. 

Aos 12 anos foi morar com a avó materna, Lia Anderson, em Long Island, Nova York, onde participou de festivais estudantis.

De volta ao Brasil, em 1955, trabalhou no Banco Boavista (de onde foi demitido), e depois como comissário de bordo na Loyd Aéreo, Cruzeiro do Sul, PanAir e Varig, sendo também demitido da última após uma bebedeira na cidade Madrid, na Espanha.

Depois de sua demissão, Serguei voltou aos Estados Unidos onde começou sua carreira musical. 

Esteve no Festival de Woodstock em 1969  e, no final deste ano, conheceu a cantora americana Janis Joplin, com quem teria tido relações e um dos motivos pelo qual ficou conhecido em todo o Brasil.

De volta ao país, em 1972, Serguei foi morar em em Saquarema, Região dos Lagos do Rio, onde vive até hoje. 

O roqueiro fez shows em duas edições do Rock in Rio: Rock In Rio II (1991) e Rock In Rio III (2001).  Nos últimos anos o cantor tem participado de diversos programas na televisão.

Considerado o roqueiro mais antigo do Brasil, Serguei faz shows até hoje ao lado de sua atual banda, a Pandemonium, que o acompanha desde 2008. 

Ele também é considerado cantor oficial do grupo Hells Angels (facção brasileira).

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...