Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, abril 26, 2013

Saaep inicia abastecimento de água tratada para mais de 1.700 casas em quatro bairros






Foi entregue à população na última terça-feira (23), pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), o serviço de ampliação da rede de distribuição de água tratada em vários bairros da cidade. A extensão da rede beneficia 1.765 residências localizadas na parte alta dos bairros Liberdade II, Bela Vista, Rio Verde, Complexo Altamira e Casas Populares I, que até então eram atendidas com o líquido por carro-pipa.

Na oportunidade, Gesmar Costa, gestor do Saaep, destacou a satisfação do governo municipal em levar água tratada às torneiras de mais de 1.700 residências que não contavam com este serviço, reivindicação antiga dos moradores da localidade.

“Passamos muito sufoco, recebendo água em carro-pipa, mas agora estamos aliviados com esta obra, que leva água encanada para dentro de nossas casas”, expressou dona Maria de Jesus, uma das donas de casa beneficiadas com a extensão da rede.

Com o serviço de ampliação da rede de distribuição de água inaugurado, foi retirada do local a caixa d’água que fazia o abastecimento para parte da população, já que outra parte recebia o liquido através de caminhões pipas.

O gestor da autarquia enfatiza que as obras de extensão de rede de abastecimento de água irão continuar em outras áreas altas da cidade, bem como outras melhorias em toda a rede do Saaep, até quando o sistema de água do município atender regularmente a toda comunidade.

Logradouros beneficiados

O serviço de extensão da rede de distribuição de água foi feito nas seguintes ruas e avenidas de Parauapebas: Rua Santa Luzia, até a Espírito Santo (87 casas); Av. Cristo Rei, até a Perpétuo Socorro (63 residências); Av. Dom Pedro I, até a Santa Helena (62); Av. Amazonas, até a Perpétuo Socorro (63); Av. 14 de Maio, até a Novo Horizonte (58); Av. Guanabara, até a Novo Horizonte (17); Av. 10 de Maio, até a Novo Horizonte (24); Rua Leôncio Pires, até a Novo Horizonte (23); e Rua Bahia (30 casas).

A extensão da rede chegou também na Rua Mato Grosso, até a Pará (29 residências); Rua Espírito Santo, até a Rogério Cardoso (27); Rua Sergipe, até a Rogério Cardoso (17); Rua Macapá, até a Rogério Cardoso (21); Rua Paraíba (10 residências); Av. Princesa Isabel, até a Espírito Santo (38); Rua João Pessoa, até a Espírito Santo (31); Rua Teotônio Vilela, até a Espírito Santo (42); Rua Belo Horizonte, até a Espírito Santo (30); Av. Goiás, até a Paraíba (70); Av. Pará, até a Paraíba (78); Av. Pernambuco, até a Paraíba (111); e Rua Rogério Cardoso, até a Paraíba (62 casas).

No Complexo Altamira, os serviços de extensão da tubulação foram feitos na Rua Tomé de Souza, até a Santo Antônio (8 casa); Rua Costa e Silva, até a Amsterdã (188); Rua Afonso Pena, até a Amsterdã (104); Rua Pedro Álvares, até a Amsterdã (101); Rua Havana, até a Amsterdã (91); Rua Santo Antônio, até a Amsterdã (4); Rua Itacaiúnas, até a Amsterdã (43); Rua Amsterdã (19). Nas Casas Populares I, foram beneficiadas as quadras 110 (7 casas), 111 (7), 112 (16) e 113 (23 residências).


Texto: Waldyr Silva



Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social

Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...