Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, maio 20, 2013

Ação Global realiza mais de 35 mil atendimentos em Parauapebas













Os números da 20ª edição do Programa Ação Global, realizado pela primeira vez em Parauapebas, demonstraram a importância do evento para a cidade. 


Mais de 13 mil pessoas foram beneficiadas com variados serviços e procedimentos, como coleta de exame de Prevenção do Câncer de Colo Uterino (PCCU), emissão de documentos pessoais, cadastro em programas habitacionais, dentre outros. No total, foram feitos 35 mil atendimentos.



Organizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com a TV Liberal, o evento contou com o apoio da Prefeitura de Parauapebas, que disponibilizou apoio logístico e diversos serviços nas áreas de saúde, social, educação, esporte, lazer, cultura e emissão de documentos.



O resultado alcançado foi fruto do trabalho da equipe organizadora e de 1.500 voluntários da cidade, e também de fora, como é o caso de Jaciara Patrícia Neves, de Belém, que atuou no evento sensibilizando os participantes quanto à importância da doação de órgãos.



Jaciara Neves é presidente da Associação de Renais Crônicos do Pará e utilizou o painel que contabiliza o número de doações realizadas no Estado e a quantidade de pessoas na lista de espera para conquistar novos doadores. “É gratificante poder compartilhar das nossas vivências e assim ajudar muitas vidas”, comenta a voluntária informando que doou um dos seus rins ao filho.



“Fazia tempo que eu precisava trocar meus documentos e tirar os do meu filho. 

Aproveitei a oportunidade do Ação Global para resolver isso. 

Espero que outros eventos como este se realizem sempre aqui na cidade, pois as pessoas precisam muito”, relata a servidora pública Celma Soares.



“O programa Ação Global é um exemplo de que, acima de todas as riquezas, devemos ter compromisso com a qualidade de vida da nossa comunidade. 

Que possamos realizar estas ações todos os dias do ano”, declarou o prefeito Valmir Mariano, destacando a importância do evento para a cidade. 

O prefeito também visitou todos os estandes e pontos de atendimentos do evento.



Durante o evento, Odair Corrêia, superintende regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), antecipou que está em conversa com a secretária de assistência social, Leudicy Leão, para a implantação da carteira de trabalho informatizada, a partir do mês de junho. 

Com esse serviço o atendimento será mais rápido e o trabalhador terá, entre outros benefícios, acesso ao cartão do trabalhador, que será disponibilizado pelo governo federal em 2014.


Confira as fotos aqui.



Texto: Karine Gomes  


Fotos: Irisvelton Silva



Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social


Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...