Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, maio 13, 2013

Após 40 anos, mãe e filha se reencontram no Sul de Minas

Mulher viajou de Curitiba para encontrar família em Três Pontas.
"Será um Dia das Mães especial", diz senhora de 73 anos.



O Dia das Mães deste ano vai ser mais especial para uma família que mora em Três Pontas (MG). 

Após 40 anos sem notícias do pai e da mãe, a doméstica Maria Aparecida Vaz Simião os reencontrou neste sábado (11) em Minas Gerais. 

Uma equipe de reportagem da EPTV Sul de Minas, com a colaboração da RPCTV do Paraná, registraram o momento do encontro.

Na época, a família morava em Matelândia (PR). Mais velha de 11 irmãos, Maria Aparecida tinha 16 anos e decidiu se casar. 

Ela mudou para Curitiba (PR) e perdeu o contato com os parentes. Sem saber o paradeiro da filha, seu Francisco Matias Vaz e a dona Dejanira Tavares Vaz se mudaram para Três Pontas.

“Só depois fiquei sabendo que o meu pai tentou procurar a gente, mas não quiseram passar o meu endereço”, conta Maria Aparecida.

Quatro décadas depois, o que parecia improvável aconteceu. Maria Aparecida só conseguiu encontrar a mãe depois que criou uma página em uma rede social e teve uma estratégia: usou o nome de solteira.

“Foi uma boa ideia, porque a gente sempre via isso acontecer com os outros, mas a gente não pensa que pode acontecer com a gente não é?”, diz a filha de Maria Aparecida, Ana Cristina Vaz Simião.
Antes mesmo da viagem começar, Maria Aparecida estava bem ansiosa. “Meu coração está acelerado até agora, nem dormi à noite. Eu vou ver a minha mãe, nasci de novo”, disse emocionada.


Maria Aparecida abraça a mãe após 40 anos (Foto: Reprodução EPTV) 
 Maria Aparecida abraça a mãe após 40 anos (Foto:  
 Reprodução EPTV)

Ela, a filha e o neto saíram de Curitiba às 19h desta sexta-feira (10). Até Três Corações (MG), onde desembarcaram foram 11h de viagem. Eles foram recebidos com flores pelos pais, irmãos e sobrinhos.

Seu Francisco e dona Dejanira ficaram emocionados. “A gente encontrava pessoas de Curitiba aqui na cidade e eu falava para elas procurarem minha filha lá”, explica a mãe de Maria Aparecida.

Aos 73 anos, dona Dejanira afirma que esse é o melhor presente que uma mãe pode receber. “Será um Dia das Mães  especial”, conclui.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...