Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, maio 22, 2013

FRAGMENTOS DA HISTÓRIA DE PARAUAPEBAS QUE SEUS "PSEUDOS" HISTORIADORES ESCONDEM DA POPULAÇÃO




 




Curiosidades de Parauapebas que você não sabe.


Você sabia que o atual Secretário Municipal de Cultura de Parauapebas, FRANCISCO BRITO (CHICO BRITO) não foi o único administrador da então corruptela de Marabá, hoje Parauapebas ? 


FLORÊNCIO PEREIRA NETO, 1º Sargento do Exército na reserva, foi o 2º administrador, posteriormente, assumiu como delegado de polícia no então povoado subordinado a Marabá, tendo como seu delegado Adjunto, Valter Desiderio Barreto. 


JOSÉ MARIA DE MOURA, foi o terceiro administrador.


E finalmente, uma mulher assumiu também a administração da nossa querida Parauapebas, quando a mesma não passava de "quintal" de Marabá, como a então vice-prefeita ADELINA de Marabá, nos considerava naquela época, que foi a MARIA LUÍZA. 

Nunca lí em nenhum escrito dos tais "historiadores" de Parauapebas, mencionarem essas tres pessoas como administradoras deste  município no seu estágio embrionário na década de 80.  

Será que essa omissão é por falta de conhecimento da verdadeira história de nossa região, ou é simplesmente para atender interesses de quem não gostaria de dividir méritos com quem deu sua parcela de contribuição ao nosso município ? 


Por isso meus amigos, que eu não misturo a minha história construída neste município desde fevereiro de 1984, com a história de muita gente que chegou aqui na mesma época que cheguei. 

Entenderam agora porque sou descartado por esse pessoal que sempre se achou "donos" do poder de Parauapebas e faz de tudo para apagar a história de quem não tem o que esconder ?


Valter Desiderio Barreto - Jornalista - Escritor - Pioneiro - primeiro professor de nível superior na área humanística, da Escola Estadual de 1º e 2º Graus General Euclydes Figueiredo em Parauapebas.

Um comentário:

Anônimo disse...

O professor Eudes foi o primeiro e único professor de matemática desta época. Deram uma prova pra ele fazer. Como ninguém sabia exatas, o gabarito foi junto. Ele fez a prova e guardou o gabarito. Quem corrigiu? Como não havia quem o fizesse, ele mesmo o fez! Hilário...

Alípio.

Abraços, grande cidadão Valter Barreto!

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...