Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, maio 20, 2013

Melhorias para os Xikrins são discutidas em reunião com o prefeito







Em reunião realizada nessa sexta-feira (17) representantes da tribo Xikrins discutiram junto ao governo municipal melhorias em infraestrutura para suas três aldeias indígenas da região.

O prefeito Valmir Mariano recepcionou o cacique Bothiê e sua comitiva e ouviu as demandas das aldeias O-odjã, Djudje-Kô e Katete. De acordo com os indígenas, já houve um levantamento das necessidades da tribo realizado por parte de várias secretarias.


Entre as demandas destacam-se um trecho de pouco mais de 100 km que, de acordo com o cacique, precisa ser asfaltado e alargado, três pontes que precisam ser reformadas, reparos de uma pista de pouso e a construção de mais duas.


De acordo com o prefeito, pelo menos 60 dias serão necessários para início das obras de ampliação e reforma da via de acesso às aldeias e pontes. “Existe a necessidade de realizarmos um convênio com a prefeitura de Água Azul em virtude da proximidade do município em relação à aldeia”, declarou Valmir Mariano.


Outras solicitações já estão sendo apreciadas pela administração municipal por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) como a iluminação, limpeza e coleta de lixo das tribos. Por meio da Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror), a prefeitura pretende iniciar projetos de piscicultura e a construção de uma Casa de Farinha com forno, bem como fornecer sementes e mudas para as tribos.



Confira as fotos aqui.



Texto: Anderson George


Fotos: Irisvelton Silva


Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social

Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...