Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, maio 21, 2013

Semas inaugura o Centro de Referência da Criança e do Adolescente










O antigo Projeto PIPA agora é o Centro de Referência para Crianças e Adolescentes (CRIAR) de Parauapebas, reinaugurado nesta segunda-feira (20) com uma estrutura física ampliada, salas de alvenaria em substituição às de madeira, climatização e biblioteca.

Com a presença do prefeito, de vários secretários e representantes da sociedade, a solenidade foi iniciada com apresentações de música, dança (carimbó e hip-hop) e caratê realizadas pelos próprios alunos do projeto. As apresentações foram aplaudidas de pé pelos presentes.

Participaram da composição da mesa o coordenador do Projeto Criar, Denilson Cavalcante; a coordenadora de proteção social básica, Sueli Guilherme; o secretário de Planejamento, Célio Costa; além da secretária de Assistência Social, Leudicy Leão; e o prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano.

Por ter participado de um projeto semelhante, Denilson Cavalcante se mostrou emocionado com a reabertura das instalações do centro. ”Nossa missão aqui não é só formar campeões de caratê ou de dança, mas sim formar cidadãos”, disse o coordenador.

Sueli Guilherme lembrou que a população deve parar de pensar que “o que é gratuito não é de qualidade” e que o Criar comprova essa afirmação. Célio Costa parabenizou a equipe da Semas e elogiou a iniciativa de manter vivas a cultura e as tradições regionais.

Leudicy Leão lembrou as condições das instalações que sua secretaria recebeu e do trabalho e empenho necessários para início das atividades do Criar. “Embora muito criticados e cobrados o tempo todo, podemos agora nos orgulhar do trabalho que estamos realizando”, defendeu a secretária, emocionada.

Por último, o prefeito Valmir Mariano se pronunciou afirmando que o compromisso do governo é sempre oferecer obras de qualidade para a população do município. “Nossa preocupação não é com os quatro anos de mandato, mas sim com as gerações futuras”, declarou o prefeito.

Centro de referência

O Centro de Referência da Criança e do Adolescente atende a cerca de 500 crianças com idade entre 6 e 15 anos, oferecendo aulas de dança folclórica, hip-hop, música, caratê, artesanato, corte e costura, entre outros.

Para acesso as fotos clique aqui.

Texto: Redação

Fotos: Irisvelton Silva


Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social


Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...