Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, maio 14, 2013

Vacinação contra gripe continua em Parauapebas















Embora a 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe tenha sido encerrada oficialmente na sexta-feira (10) pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) resolveu continuar a vacinação até o fim das doses disponíveis.



Adultos a partir de 60 anos, profissionais da saúde, portadores de doenças crônicas, crianças entre 6 meses e menores de 2 anos de idade, gestantes de qualquer idade gestacional, indígenas e puérperas (mulheres em pós-parto) são o público alvo da campanha.



Prevista originalmente para o período de 15 a 26 de abril, a campanha foi prorrogada por não ter atingido a meta de 31,30 milhões de pessoas em todo território nacional. Fato esse que se repetiu no município de Parauapebas.



A Semsa esperava vacinar aproximadamente 21 mil pessoas (80% do público-alvo na cidade), mas, de acordo com dados do próprio ministério e do Departamento de Vigilância em Saúde do município, apenas 14.583 pessoas compareceram aos postos de saúde de Parauapebas, totalizando 76,93% da meta.



Para o diretor do departamento, Marcelo Monteiro, a melhor forma de evitar o H1N1 é a prevenção, feita através da vacinação. 

Ainda assim, Parauapebas superou a vizinha cidade de Marabá, que conseguiu 71,10%, mas ficou abaixo de Canaã dos Carajás, que superou a meta, alcançando quase 90% do previsto.


Casos em Parauapebas


De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde não houveram casos confirmados de H1N1 no município no ano de 2012. Atualmente a Semsa aguarda o resultado que confirme ou não a doença em um adulto morador da cidade.




Texto: Anderson George


Foto: Arquivo



Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
 
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br


Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...