Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, junho 22, 2013

Blog do Valter deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua post...":



Consegui atingir meu objetivo com o "exagero" do número de participantes descrito no meu texto, no maior movimento popular acontecido em Parauapebas promovido por jovens estudantes nunca alcançado por nenhum outro tipo de movimento, e até mesmo em comícios políticos, desde que o mesmo se emancipara.

Lógico que o "exagero" que cometi jamais tirará o brilho e a importância da iniciativa de jovens que inconformados com a lerdeza e a morosidade das ações desenvolvidas pelos homens públicos do nosso país a favor dos cidadãos brasileiros, tomaram as rédeas desse movimento, e chamaram para si, a responsabilidade de acordar a nação para o caos da imoralidade e corrupção em que estão metidos todos os setores públicos do nosso país.

Não importa a quantidade dos que foram para a rua manifestar sua indignação com os rumos que políticos inescrupulosos e medíocres, estão dando para o nosso país, o que importa é a qualidade dos que saíram de suas casas para protestarem e reivindicarem respeito e responsabilidade dos nossos representantes com a coisa pública.

Realmente o número que coloquei, não corresponde com a quantidade daqueles que tiveram a coragem de saírem de suas casas para dar a cara para "bater" de forma pacífica e ordeira, mostrando que o comodismo e a alienação daqueles que se contentam a "falar pelos cotovelos” de tudo e de todos, só sabem fazerem críticas aos políticos e gestores públicos, e que na maioria das vezes, se escondem no anonimato por não terem moral e nem convicção do que estão criticando, e que na hora que são convocados para manifestarem suas indignações e repúdio contra quem eles falam, se "borram" de medo, e não atendem a convocação daqueles que se dispõem a pagar o preço do esforço físico a serviço de uma causa nobre, como a que testemunhamos na última quinta-feira (20) no Brasil inteiro, que é o combate a corrupção dos nossos representantes em todos os níveis, a impunidade nos diversos tipos de crimes cometidos por delinquentes comuns e os de "luxo" , que são os políticos corruptos do nosso país, a qualidade dos serviços público a favor da população, que é responsável pela manutenção e funcionamento da máquina administrativa, pagos com o nosso dinheiro através dos impostos que todos nós pagamos na compra de qualquer produto colocado no mercado, do mais simples ao mais sofisticado.

Infelizmente esse personagem anônimo que nos enviou esse comentário é semelhante a pessoas convidadas a se submeterem a um teste de visão, e o objeto utilizado para o teste, é um lençol branco que é colocado na sua frente com um pontinho preto ou de outra cor qualquer, que perguntado o que está vendo, ela responde que está vendo um pontinho no meio do lençol.

Qual a moral dessa história? 


É simples.

A pessoa deixou de contemplar a brancura do lençol a sua frente, e só deu conta de olhar um único pontinho insignificante que estava no meio do lençol.

O significado desse movimento que aconteceu em Parauapebas amigo desconhecido anônimo, não se prendeu a quantidade "exagerada" de pessoas não, foi muito mais além de sua visão que você só "enxergou" o "exagero" dos números que coloquei propositadamente e a ilustração do cartaz sobre a diferença do salário do professor e o de Neymar, que não se referia só ao salário daqui do município, e sim, do Brasil inteiro.

Você não olhou os outros cartazes que registraram a insatisfação da população parauapebense representadas por aquela multidão que não foram 50 mil pessoas presentes, mas lhe garanto que ultrapassou a casa dos 60 a 80 mil de insatisfeitos que não participaram fisicamente com os manifestantes, assim como eu também participei como profissional da imprensa, mas cada um que ali estava, deixou em casa familiares torcendo pelo êxito do movimento, que levando em consideração que uma família é composta de no mínimo por quatro pessoas, ultrapassaremos folgado a casa dos 50 mil participantes.


Quero parabenizar aqui a juventude estudantil parauapebense mais uma vez pelo belo exemplo de patriotismo e civilidade em todo o trajeto do movimento até a entrada da Vale, que respeitou o patrimônio da mesma como seus funcionários, não causando nenhum dano material a mineradora.

Não posso deixar também de parabenizar a atitude do prefeito Valmir Mariano Queiroz, na sua nota com o título: "Posicionamento oficial da Prefeitura de Parauapebas sobre a manifestação ocorrida na noite de ontem", agiu como um verdadeiro Estadista.

O verdadeiro estadista não é só àquele que pensa na próxima geração, como ele mesmo gosta muito de fazer uso dessa frase em algumas ocasiões em seu discurso, e sim, àquele que também tem a competência de administrar crises e não se sentir ultrajado com críticas e manifestações de sua comunidade em qualquer ocasião, usando o poder que lhe foi outorgado pelo povo que o elegeu, para responder de forma agressiva, áspera, e até de forma deselegante através de sua assessoria de comunicação.

"Ao mesmo tempo, repudiamos a conduta de algumas pessoas que tentaram desvirtuar o movimento no final da manifestação, provocando um breve incidente na portaria da Floresta Nacional de Carajás".

Entendi que o repúdio a conduta de algumas pessoas que ele se refere, não é em relação ao grupo que assumiu simbolicamente por alguns minutos o "controle" da mineradora Vale na portaria, e sim a um grupinho bastante resumido de vândalos e arruaceiros desequilibrados,que promoveram um início de desordem nas imediações da portaria tocando fogo em objetos na pista, provocando pânico nas pessoas que estavam próxima do local afetado pelos imbecis.

No mais, o prefeito parabeniza o movimento e seus servidores do DMTT e a Polícia Militar, como também, responde a todas reivindicações dos manifestantes exibidas nas faixas e cartazes. 


Continue assim prefeito !

Nota: Quero deixar claro que essa minha atitude não deve ser considerada como bajulação ao prefeito Valmir Mariano Queiroz. 


Até porque não faço parte de seu seleto rol de amigos, e brevemente estarei me retirando de Parauapebas, desejando que ele faça uma ótima administração para o bem estar da nossa população, que só serviu nesses 25 anos de emancipação de capacho de prefeitos e vereadores.

Valter Desiderio Barreto - Jornalista e escritor.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...