Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, junho 26, 2013

Decisão do TSE autorizará Edilene de Moraes a assumir a Prefeitura de Marapanim, PA.


 




























Por maioria dos votos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu, na noite desta terça-feira (25), o registro de candidatura de Edilene de Moraes (PR) à Prefeitura de Marapanim (PA).

Com a decisão, a candidata que foi a mais bem votada da cidade nas eleições de 2012, será autorizada a assumir a chefia do Executivo no lugar de Ribamar Carvalho (PMDB), segundo colocado no pleito de outubro do ano passado.

Após a decisão do TSE, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) será notificado e comunicará a Justiça Eleitoral de Marapanim, que fará o reprocessamento dos votos da eleição e a diplomação da Candidata. 


É a juíza do município que definirá as datas.
Segundo a assessoria do TSE, Ribamar Carvalho (PMDB) pode pedir embargo de declaração e, se necessário, até recorrer ao STF.

ENTENDA ESSA NOVELA GLOBAL:
Edilene de Moraes substituiu o seu esposo, Raimundo Luiz de Moraes (PR), barrado com base na Lei da Ficha Limpa, na véspera da eleição. Por conta disso, ela sofreu vários pedidos de impugnação. 


O TRE indeferiu a candidatura, em dezembro, e a defesa entrou com recurso no TSE.

No texto enviado à Justiça Eleitoral que culminou com indeferimento no TRE, o Ministério Público Eleitoral (MPE) sustentou que a mudança na véspera teve o propósito de impedir que o eleitor tivesse conhecimento da substituição. 


O esposo de Edilene de Moraes já foi prefeito em Marapanim, e o MPE afirmou que houve tentativa de transferir os votos do ex-prefeito para a esposa.


Contudo, por unanimidade, o TSE entendeu que não houve ilegalidade na substituição à véspera da eleição.



ELEITORES DA CANDIDATA DO PR FAZEM A FESTA PELAS RUAS DE MARAPANIM

Os eleitores e apoiadores fizeram a festa pelas principais ruas da cidade de Marapanim para comemorar a vitória jurídica de Edilene de Moraes.


— em Marapanim-Pa.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...