Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, junho 20, 2013

Juventude parauapebense dá maior exemplo de civilização em manifesto popular

Enquanto assistimos nos noticiários das grandes mídias brasileiras, atos de vandalismo por várias cidades do nosso país, praticados por manifestantes em passeatas, em Parauapebas, o dia de hoje foi marcado pela maior manifestação popular sem a participação de nenhum partido político nunca vista em tempo algum, organizada pela juventude estudantil, que conseguiu reunir mais de 50 mil pessoas em uma passeata pacífica e ordeira pelas ruas principais da cidade, que teve seu início às 17 horas, reunindo pessoas de diversos pontos da cidade em frente a Câmara de Vereadores, no Bairro Beira Rio II, deslocando-se em direção ao bairro Cidade Nova, com palavras de ordem, às 18 horas, tendo encerrado seu percurso às 19: 20 na portaria da mineradora Vale, onde seus seguranças não tiveram a capacidade de impedir que os manifestantes tomassem posse literalmente da empresa, em um ato simbólico e de forma ordeira e pacífica, já que uma das palavras de ordem cantada pelos manifestantes durante o trajeto feito pelos mesmos era: "A Vale é nossa, e o minério é nosso". 


Com certeza com essa manifestação de hoje de forma civilizada, pacífica e ordeira, de uma juventude cansada de promessas de época de campanhas políticas, aliada a pessoas de maior experiência, deixou seu recado para os políticos da cidade como também a mineradora Vale que à partir de agora, ela aprendeu o "caminho das pedras" para exigir seu direito de ter uma vida mais digna como seres humanos que até o momento não foi respeitado. 

Vale ressaltar que o grande número de participantes neste manifesto popular nunca visto na nossa cidade só foi possível, graças as redes sociais, principalmente ao Facebook e blogs, usados para a convocação da população. 

Isso é mais uma prova que as redes sociais hoje, é uma grande aliada nos grandes movimentos sociais no Brasil e no mundo.

As fotos a seguir, falam mais do que as nossas modestas palavras.  

Valter Desiderio Barreto - Jornalista e blogueiro.
































































2 comentários:

Helena de Tróia disse...

Muito lindo!Parabéns aos paraupebenses!

Anônimo disse...

Ta certo que foi um publico consideravel, mas 50 mil pessoas é exagero. Lendo os cartazes vi uma coisa que me chamou atencao: o que o Neymar tem com o salario que esse governo pessimo paga aos professores? Sao areas totalmente diferenetes e com um abismo gigantesco entre a ADM de um e de outro. Se o governo fosse comandado como os clubes comandam seria bem diferente.

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...