Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, junho 19, 2013

Manifestantes bloqueiam segundo acesso a estádio onde Brasil jogará

Cerca de 25 mil pessoas bloqueiam duas de quatro vias que ligam estádio.
No início da tarde, houve confronto, tiros de bala de borracha e gás.

Do G1 CE
81 comentários
Protestos fecham segunda via de acesso ao Castelão (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)  
 Protestos fecham segunda via de acesso ao Castelão 
 (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)


Parte dos manifestantes de Fortaleza caminha na tarde desta quarta-feira (19) na Avenida Paulino Rocha em direção ao estádio Castelão, onde a seleção brasileira enfrenta o México, às 16 horas. 

São quatro as princpais vias de acesso ao estádio e duas delas estão bloqueadas por manifestantes. 

Os acessos pela Avenida Dedé Brasil e Juscelino Kubitschek ainda estão liberados.

A Polícia Militar tem uma barreira montada na Avenida Paulino Rocha, em frente à Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma), que deve evitar o avanço da multidão, estimada em 25 mil pessoas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Parte do grupo entrou em novo conflito com a policia.

"Um pequeno grupo, de 1% de baderneiros, entraram em confronto, mas mantemos o controle. Vamos permanecer aqui até o final da manifestação. 

Houve uso de bombas de efeito moral apenas para manter o controle", detalha coronel Cláudio Mendonça, que coordena a operação de contensão dos manifestantes.

Segundo Disraelli Brasil, gerente de operações da  Autarquia Municipal de Trânsito, o deslocamento dos ônibus especiais que levam os torcedores não está comprometido. 

Pela manhã, houve confronto na Avenida Alberto Craveiro, que também dá acesso ao Castelão e foi a primeira a ser tomada pelos manifestantes.

Um veículo da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), órgão de trânsito de Fortaleza, foi incendiado durante os protestos em Fortaleza na tarde desta quarta-feira. Segundo a Autarquia, ninguém ficou ferido. 

Os órgãos oficiais ainda não têm informações sobre o número de feridos no confronto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...