Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, junho 21, 2013

Posicionamento oficial da Prefeitura de Parauapebas sobre a manifestação ocorrida na noite de ontem:










Acreditamos na importância da democracia e na força da vontade popular. 

Foi o povo do nosso município que elegeu, em um processo transparente, a atual gestão da Prefeitura de Parauapebas, e é por esse povo, organizado ou não, mobilizando-se ou não, que trabalhamos todos os dias.

Consideramos legítimo o direito que todo cidadão tem de manifestar-se e acreditamos que todo processo de mobilização, desde que ordeiro, respeitoso e não violento, contribui para o fortalecimento da democracia em nosso país. 

Os protestos que estão ocorrendo em todo o Brasil marcam um momento histórico e Parauapebas acompanha esse movimento. 

Parabenizamos manifestantes, DMTT e Polícia Militar pela maneira como garantiram que a mobilização de ontem ocorresse de forma pacífica e segura. 

Ao mesmo tempo, repudiamos a conduta de algumas pessoas que tentaram desvirtuar o movimento no final da manifestação, provocando um breve incidente na portaria da Floresta Nacional de Carajás.

Ao longo dos últimos 25 anos, Parauapebas acumulou problemas que não serão resolvidos imediatamente. 

Grandes mudanças levam tempo até serem consolidadas. 

Também exigem muito trabalho e dedicação. 

É o que temos feito. 

Recentemente, apresentamos o Plano de Desenvolvimento Estrutural (PDE) Parauapebas – 500 mil habitantes e o Plano de Gestão do atual governo para o quadriênio 2013-2016 (disponíveis em www.parauapebas.pa.gov.br). 

Ambos demonstram o comprometimento com a resolução desses problemas e com o desenvolvimento planejado e sustentável do nosso município.

Ao mesmo tempo, atacamos as demandas mais urgentes, com ações de curto e médio prazo.  

Estamos pavimentando e recuperando ruas, avenidas e estradas; já inauguramos três escolas e até o final do ano outras 10 serão entregues; estamos abrindo novas vias para dar mais fluidez ao trânsito; qualificamos o investimento em fornecimento de água e ampliamos a capacidade de abastecimento; realizamos ações continuadas de limpeza urbana e iluminação pública; corrigimos irregularidades nos programas habitacionais e construiremos 10 mil unidades para reduzir o déficit de habitação do município.

Adquirimos novas ambulâncias e equipamentos para a rede pública de saúde; estamos concluindo o novo hospital municipal, que deverá ser regionalizado e transformado em hospital universitário; encaminhamos o projeto de regulamentação do transporte público para a Câmara de Vereadores; determinamos a renovação completa da frota de transporte público coletivo até o final do ano; definimos o prazo máximo de 36 meses (entre estudos, planejamento e implementação) para a adoção e licitação do novo sistema de transporte público coletivo; isso para citar apenas alguns exemplos.

Reafirmamos o nosso compromisso de desenvolver um trabalho sério, honesto e focado no atendimento às demandas da nossa população, sem descuidar da visão de longo prazo e da preparação do nosso município para os desafios que lhe serão impostos nos próximos anos. 

Também contamos com o apoio e participação dos cidadãos de nossa cidade. 

Seja cobrando direitos e cumprindo deveres, desempenhando com dedicação seu trabalho no setor público ou privado, empreendendo novos negócios ou zelando pelo patrimônio do município, cada um tem um papel importante nesse processo.  

Afinal, transformar Parauapebas no lugar ideal para se morar é uma responsabilidade de todos nós.


Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social




Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.b

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...