Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, julho 24, 2013

Acidente de trem deixa ao menos 56 mortos na Espanha

Descarrilamento ocorreu na chegada a Santiago de Compostela, no norte.
Há pelo menos 70 feridos, segundo o governo local.

 

Do G1, em São Paulo
6 comentários

Pelo menos 56 pessoas morreram nesta quarta-feira (24) no descarrilamento de um trem de passageiros em Santiago de Compostela, no noroeste da Espanha, segundo o chefe de governo regional da Galícia, Alberto Nuñez Feijóo, citado pela agência de notícias Reuters após falar à uma TV local.

O acidente ocorreu às 20h41 locais (16h41 de Brasília), segundo a empresa, na chegada da estação local, e as causas ainda são desconhecidas, de acordo com o governo estadual.

Há pelo menos 70 feridos, 20 deles gravemente, de acordo com o governo local, que insistiu que esses números podem mudar.

mapa localiza santiago de compostela (Foto: Arte/G1)


O trem fazia o trajeto entre a capital espanhola, Madri, e a localidade galeca de Ferrol, a 95 quilômetros de Santiago de Compostela. 

Segundo a companhia ferroviária Renfe, o trem transportava 238 passageiros.

A agência Reuters, citando a rádio local, afirma que foi ouvida uma explosão antes do trem sair dos trilhos.

Segundo testemunhas, todos os 13 vagões descarrilaram, e há vários corpos cobertos por cobertores.

Muita fumaça e um pouco de fogo saía dos destroços.

"(O trem) estava indo muito rápido... Parece que em uma curva o trem começou a virar e os vagões se empilharam uns sobre os outros", disse o passageiro Ricardo Montesco à estação de rádio Cadena Ser.

"Um monte de pessoas foi esmagada na parte inferior. 

Nós tentamos ir para o fundo dos vagões para sair e percebemos que o trem estava queimando ... eu estava no segundo vagão e havia fogo ... eu vi cadáveres", disse.

Hipótese de acidente

O governo da Espanha acredita que a hipótese mais provável sobre o descarrilamento é que se trate de um acidente, segundo um porta-voz do premiê Mariano Rajoy.


Segundo ele, o presidente do governo espanhol está reunido emergencialmente com ministros para tratar do tema, e deve visitar o local na manhã desta quinta.

Santiago de Compostela, cidade natal de Rajoy, é conhecida como destino de uma antiga rota de peregrinação católica e mística.

O acidente ocorreu na véspera do Dia de Santiago, uma importante festa regional.

Equipes de resgatem trabalham no local do acidente na Espanha (Foto: Miguel Riopa/AFP) 
 Equipes de resgate trabalham no local do acidente na Espanha (Foto:  
 Miguel Riopa/AFP)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...