Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, julho 19, 2013

Encerrada enquete sobre atuação dos vereadores em Parauapebas.



Olha a piada que encontrei no Blog do Zé Dudú ! 

Desafio ao autor da enquete fazer essa consulta ao vivo e a cores, nos quatro cantos do município de Parauapebas, que os resultados serão completamente opostos ao da "enquete" arranjada para colocar em evidência o parasita do poder público municipal, que se quer teve a capacidade de resolver o problema da água do nosso município. 

Resolveu foi o problema dele, sendo eleito vereador, se utilizando do cargo de gestor da SAAEP.  

Valter Desiderio Barreto


enquete vereadores 11-07-13

Encerrada a enquete realizada pelo Blog e perguntava qual vereador em Parauapebas vem fazendo o melhor trabalho nesse início de legislatura.  

A enquete recolheu 7.173 votos e o mais votado foi o vereador Devanir Martins, do PP, com 1.634 votos ou 23%. 

O menos votado foi o presidente da Câmara, vereador Josineto (PSDC) com apenas 85 votos, ou 2% do total. 

Confira na imagem acima como se saíram os vereadores.

2 comentários:

Blog do Valter disse...

Quero deixar um alerta aqui para todos àqueles que pensam que o governador, o presidente da República e o prefeito governam sozinhos.

Por trás desses executivos com mandatos otorgados através do voto direto do eleitor, existe os membros do Legislativo (vereador, deputado e senador da República), que de direito são os legítimos representantes do povo, mas que de fato, essa função eles não exercem.

Depois de eleitos, passam a cuidar de seus interesses pessoais e particulares, obrigando a população se organizar para fazer manifestações reivindicando do executivo que cumpra com suas obrigações como servidor público do povo que o elegeu para administrar com competência o bem público que pertence a toda população de um país, de um estado e de um município.

Quando o executivo de qualquer esfera não está cumprindo com suas obrigações como gestor para o qual ele foi eleito, o Legislativo tem a obrigação de faze-lo, obrigá-lo a cumprir com suas obrigações e se não o faz, a população jamais deve fazer manifestações apenas contra o gestor que não está correspondendo a contento com o cargo para o qual foi eleito, tem que fazer manifestações é contra o Legsilativo para exercer o seu papel de fiscalizar, cobrar e até mesmo punir com cassação de mandato o executivo que não está atendendo os anseios da população.

Quando a população apenas faz manifestaçoes e denúncias só contra o gestor quer seja estadual, federal e municipal, está abrindo uma porta para que os membros do Legsilativo chantageiem o gestor alvo de denúncias, exigindo do mesmo benefícios em dinheiro ou até mesmo pastas de setores da administrações para distribuirem com seus apadrinhados, sob pena de criar uma CPI para apurar as denúncias feita contra o mesmo.

Eu mesmo tenho experiência dessa situação, porque aqui em Parauapebas não existiu até hoje alguém que denunciou mais os quatro gestores que antecederam o Valmir Mariano do que eu, e nunca aconteceu nada.

Os vereadores que tiveram seus mandatos neste município nesses seus 25 anos de emancipação, jamais foram capazes de punir um dos quatro prefeitos que tiveram seus nomes envolvidos com desvios de verbas públicas, malversação do dinheiro público e tantas outras mazelas que afetaram até hoje, o desenvolvimento do nosso município, e o que ousou a moralizar a bandalheira política de Parauapebas que deu início na primeira legislatura, foi covardemente assassinado pela quadrilho dos políticos da época, que foi o inesquecível Vereador com "V" maiúsculo JOÃO PRUDÊNCIO DE BRITO.

Continua...

Blog do Valter disse...

Continuação...

Por isso, eu hoje, me recuso a participar de qualquer manifestação contra o atual prefeito Valmir Mariano Queiroz, sem que se inclua os 15 vereadores que foram eleitos para serem nossos representantes nas eleições municipais de 2012.

Se o Valmir não está cumprindo com seus compromissos de campanha e se distanciou do seu perfil que utilizou nas eleições para conquistar a confiança do eleitor para se eleger prefeito, esse problema tem que ser resolvido é por àqueles que "legalmente" são nossos representantes municipais, e não por nós. Eles ganham muito dinheiro "trabalhando" somente algumas horas, quatro dias no mês.

E quando eu achar que devo fazer qualquer denúncia contra o prefeito Valmir Mariano Queiroz, eu farei sem precisar ser influenciado por quem quer que seja, porque além de saber onde tenho o meu nariz, não sou "Maria vai com as outras", não "Emprenho pelos ouvidos", sou bastante esclarecido do meu papel como cidadão na socidade que faço parte e posso está ficando velho, (60 anos de idade muito bem vivido) mas babaca, otário e besta, não.

Aprendam essa lição com quem tem muito o que ensinar sobre a politicagem brasileira.

Mais uma vez quero deixar claro aqui que não tenho nenhuma procuração do Sr. Prefeito Valmir Mariano Queiroz para falar em seu nome e muito menos para sair em sua defesa, meu pouco contato que tive com o mesmo foi na campanha política do ano passado em consideração ao meu grande amigo Gesmar Costa, pioneiro no município desde a década de 80, quando nos conhecemos e a nossa amizade sincera perdura até hoje. Não tenho nehum cargo na prefeitura, e tão pouco sou "funcionário fantasma".

Minha manifestação aqui é apenas para repudiar certas atitudes de pessoas que para ganharem dinheiro
se submetem a prática do ridículo.

Eu resisti uma proposta tentadora na véspera das eleições do ano passado para utilizar o meu jornal para publicar matérias mentirosas e injuriosas para denegrir e desmoralizar os adversários do PSD Coutinho e o infame do Darci, por questão de princípios que preservo desde a minha infância.

No entanto fui vítima de "fogo amigo" por parte de pessoas que comandavam a campanha do então candidato Valmir da Integral, sem que ele tivesse tido conhecimento, abortaram meu jornal, em detrimento de um tal de "Olho Aberto" que quase põe em risco a candidatura do "Velhote", se não fosse a benevolência do amigo Gaspar "Panela Cheia" e o profissionalismo do amigo profissional de Imprensa Flávio Sacramento, a última edição do "Boca no Trombone do Estado do Pará" não teria sido editado. Mas com tudo isso que aconteceu comigo, continuo torcendo pelo sucesso da gestão do prefeito Valmir Mariano Queiroz, trabalhei na sua campanha dormindo só duas horas por dia, não foi por causa dele, foi por causa da população que já estava cansada de ser refém de uma quadrilha que comandou os destinos políticos e administrativo deste município por 36 anos.

Eu sou o Valter Desiderio Barreto, pioneiro no município desde fevereiro de 1984.

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...