Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, julho 15, 2013

Funcionários da Eletrobras entram greve por tempo indeterminado no PI

Sindicato diz que reivindicações de reajuste salarial não foram atendidas.


Apenas 30% dos trabalhadores da categoria ainda estão em atividade.

Ellyo TeixeiraDo G1 PI

Funcionários se concentram na Ponte Mestre João Isidoro França para início de cortes (Foto: Catarina Costa/G1)Funcionários da Eletrobras entram em greve por tempo
indeterminado (Foto: Catarina Costa/G1)














Os trabalhadores da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e Eletrobras entraram em greve por tempo indeterminado no Piauí e em todas as sedes da empresa espalhadas pelo país. 
A categoria protesta contra a proposta das empresas citadas na última negociação.
Segundo Francisco Ferreira de Sousa, presidente do Sindicato dos Urbanitários do Estado do Piauí (Sintepi), após dois meses da data base de negociação a empresa ainda não apresentou nenhuma contraproposta que atenda a pauta de reivindicação da categoria.
“A última rodada de negociação entre o Coletivo Nacional dos Eletricitários e a Holding aconteceu no dia 4 de julho, em Brasília, onde a empresa apresentou uma contraproposta aquém do que deseja a categoria. 
Eles ainda fizeram ameaças de cortes de direitos históricos conquistados com a luta dos trabalhadores”, disse.
O sindicalista completou dizendo que o objetivo da greve é pressionar que as empresas atendam as reivindicações colocadas em pauta pelos trabalhadores.
 “Com a greve nós queremos forçar a empresa a apresentar uma contraproposta que atenda os anseios da categoria. 
Caso contrário, a greve será mantida”, afirmou Francisco Ferreira.
De acordo com o Sintepi, a Eletrobras possui 1.460 trabalhadores em todo o Piauí e a Chesf 369, desse total apenas 30% do efetivo está trabalhando. 
“Temos que manter o número de funcionários em serviço, pois a justiça obriga e devemos cumprir”, finalizou Ferreira.
A equipe de reportagem do G1 Piauí tentou falar com a assessoria de comunicação da Eletrobras e Chesf, mas até às 18h ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...