Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, agosto 23, 2013

Parauapebas vai receber uma faculdade de medicina


 image








O secretário de Planejamento de Parauapebas, Célio Costa, está desde terça-feira (20) em Palmas, capital do Estado do Tocantins em missão oficial do governo municipal para participar de duas reuniões com o empresário Nicolau Esteve, proprietário do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos, o ITPAC e presidente de um grupo de faculdades de ciências médicas espalhado por diversos estados do Brasil.

Em uma primeira reunião, ocorrida na tarde de ontem, o secretário apresentou um levantamento sócio econômico à Esteves, demonstrando o potencial de crescimento e desenvolvimento da região de Parauapebas e da importância da implantação de uma instituição de ensino com curso de medicina na cidade.

 
Esteves, diante dos argumentos e do histórico do secretário Célio Costa, acenou positivamente à possibilidade da implantação de uma instituição de ensino com curso de medicina também em Parauapebas, já que a instituição tem um curso regular em Marabá.

Após a reunião, Célio Costa informou já ter ficado agendada uma visita do presidente do Instituto educacional à Parauapebas para o início do mês de setembro, quando se reunirá com o prefeito Valmir Mariano para discutir os moldes da implantação da instituição de ensino na cidade.

O secretário informou ainda que, além do curso de medicina, outros cursos vinculados a saúde poderão ser implantados pelo ITPAC no município, tais como Odontologia, Farmácia e Enfermagem, criando assim uma maior oferta aos nossos jovens e solucionando uma antiga reivindicação da população parauapebense, que volta e meia precisam sair do município para buscar uma faculdade.
 
Mobilidade Urbana  

Outra boa notícia para Parauapebas foi informada pelo secretário Célio Costa ao Blogger. 

Trata-se da sequência da visita feita por ele e o prefeito Valmir Mariano ao ex-governador e arquiteto Jaime Lerner, em Curitiba no primeiro semestre. 

Segundo o secretário, a equipe do Jaime Lerner Arquitetos Associados confirmou que também em setembro estará em Parauapebas para iniciar os trabalhos preliminares que visam contribuir com o processo de intervenção e modernização do planejamento urbano de Parauapebas.


“Parauapebas está sendo planejada para absorver a grande demanda e é necessário que os grandes projetos recebam assessorias de qualidade e, em se tratando de mobilidade urbana, não há concorrentes para o ex-governador Lerner. 

Só o  fato dele (Jaime Lerner) disponibilizar sua equipe de consultores nesse primeiro momento já é um ganho muito grande para Parauapebas”, disse o secretário, concluindo que “quando foi convidado pelo prefeito Valmir Mariano disse a ele (prefeito) que usaria todo o seu conhecimento com pessoas influentes e capazes, adquiridos ao longo dos anos, para ajudá-lo a transformar Parauapebas em uma cidade de ponta”.
Nota do Blogger

 
É exatamente isso que Parauapebas precisa, De profissionais trabalhando para que a mudança anunciada pelo prefeito Valmir durante a campanha possa realmente acontecer. 



Célio Costa, apesar de defenestrado por alguns que pensam pequeno, tem contribuído bastante para que Parauapebas melhore. 


Adepto ao lema de que a melhor resposta é o silêncio, Célio Costa vem usando toda a sua influência adquirida como economista, parlamentar e servidor público em prol de Parauapebas e seria salutar que o prefeito absorvesse um pouco dessa experiência. 

Quem tem razão? 

Só o tempo dirá

Fonte: Folha de Parauapebas.  

COMENTÁRIO:

Por isso que sempre digo que é precipitação pessoas fazerem juízo de valores de/sobre alguém, ou algo que não têm conhecimento de causa. 

Minha filosofia de vida foi sempre nunca "emprenhar" pelos ouvidos ou deixar-me influenciar por uma oposição medíocre, vagabunda e venal como a que existe aqui em Parauapebas. 

Sempre estarei ao lado dos interesses da nossa população e não ao lado de "grupelhos opositores" que usam o povo em seu benefício e que depois de servidos esquecem daqueles que serviram apenas de "marionetes" em suas mãos. 

Vale a pena esperar...o tempo é o senhor da razão.

Valter Desiderio Barreto - Jornalista, escritor e blogueiro.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...